Notícia

Como funciona a tecnologia das fritadeiras “sem óleo”

25 maio 2016

25 maio 2016

Confira o comparativo do nosso teste e veja se há diferença entre os alimentos fritos de forma tradicional e os preparados numa fritadeira sem óleo.



Assim que chegaram ao mercado com a promessa de fritar alimentos sem óleo, as fritadeiras chamaram a atenção de quem busca por alimentos mais saudáveis, despertando a curiosidade quanto à tecnologia utilizada e se ela é realmente capaz de deixar os alimentos tão saborosos quanto os feitos de maneira tradicional. 


 Na verdade as fritadeiras com esta tecnologia funcionam através de resistência aquece os alimentos em alta temperatura como um forno elétrico, e, além disso, um espécie de hélice interna em alta velocidade faz com que o ar quente produzido, circule e se choque com alimento, produzindo então uma camada superficial crocante, que traz o aspecto de frito. 

Quer saber qual é a melhor fritadeira do mercado? Acesse o nosso comparador e descubra qual produto tem o melhor custo-benefício de acordo com a avaliação dos nossos especialistas:


COMPARAR FRITADEIRAS



Alimentos mais saudáveis com menos óleo

É claro que não podemos esperar que o sabor seja exatamente idêntico ao frito em óleo, até mesmo porque o óleo tem seu sabor característico, porém, o fato é que o alimento preparado na fritadeira é muito mais saudável. Não podemos esquecer que alimentos em natura, como bata e aipim precisam de um pouco de óleo na sua preparação.

Confira o resultado dos alimentos preparados durante o teste que realizamos com 15 modelos de fritadeiras e compare o resultado do mesmo alimento frito do modo tradicional:


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo