Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Teste de fritadeiras mostra que elas funcionam de maneira correta
Modelos têm bom desempenho e preparam alimentos tão saborosos quanto os feitos de maneira tradicional. E muito mais saudáveis! Confira nossa análise e economize até R$209 na escolha do melhor modelo.
 
25 maio 2016 |

Avaliamos 15 modelos de fritadeiras disponíveis atualmente no mercado e os resultados foram realmente bons – tanto é que indicamos dois modelos como os melhores do teste e duas outras escolhas certas. Portanto, se você está pensando em adquirir uma fritadeira, opções é que não faltam. 

No entanto, é importante que você avalie bem antes de comprar, porque a diferença de preço é gritante. Por exemplo, se decidir pela SteamMax em vez da mais cara da nossa amostra, a Philco Air Fry Digital Inox, pode economizar até R$ 209 (comparação dos preços mínimos). Ou seja, um valor maior do que o preço de uma das nossas escolhas certas.

Quer saber qual dos produtos apresenta o melhor custo-benefício? Acesse o nosso comparador e descubra qual é a melhor fritadeira do mercado de acordo com a avaliação dos nossos especialistas:

COMPARAR FRITADEIRAS

Qualidade no preparo dos alimentos 

Para verificarmos a qualidade, preparamos, nas fritadeiras elétricas, receitas que normalmente seriam fritas – sobrecoxa de frango, batata palito (congelada e natural), bife de carne bovina, almôndega, empanado de frango e steak de frango – e, no forno, fizemos pão de queijo. Todos os modelos entregaram alimentos semelhantes aos feitos de forma tradicional, no que se refere à textura, à cor e ao sabor. 

Modelo da George Foreman possui menos itens 

As fritadeiras também se saíram bem no quesito versatilidade, que avalia os recursos e os opcionais. Todas possuem coletor de resíduos, cesto para alimentos, alça para cestos, timer de controle de tempo e seletor de temperatura. Nenhuma, no entanto, tem colher dosadora. 

Já o separador de alimentos, que permite a fritura de dois produtos ao mesmo tempo, só é encontrado em três modelos: Ford Air Fryer, Philco Air Fryer Digital Inox e Suggar Lightfry. Ainda assim, no geral, todos foram considerados muito bons; a exceção foi a George Foreman Airfryer, que é apenas aceitável, já que não possuía seis dos 11 itens que selecionamos.


Gostou deste conteúdo? 
Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

cesta-de-natal
arvore-de-natal
metas-emagrecer
abertura

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.