Como fizemos o teste

Como fizemos o teste

05 julho 2016

05 julho 2016

Como fizemos o teste

Consumo de energia: verificamos o quanto de energia elétrica que cada refrigerador gasta durante o uso normal do produto.
Capacidade de congelamento: verificamos a quantidade de alimento que é congelada em 24h.
Segurança: verificamos se o produto expõe aos usuários riscos de choque elétrico,
Estabilidade de temperatura: verificamos o comportamento de temperatura em cada parte do refrigerador (congelador, grades e compartimentos de verdura) quando temos uma mudança brusca de temperatura externa.
Instruções: verificamos se o manual continha todas as informações importantes e com qualidade para o uso correto do produto.

Limpeza: avaliamos a facilidade de limpeza dos refrigeradores considerando os seguintes itens: prateleiras do refrigerador; prateleiras da porta; prateleiras e gaveta de legumes; limpeza geral interna e limpeza geral externa. Foi avaliada a presença de cantos e frestas que dificultam a limpeza, vincos que podem acumular sujeira e a facilidade de retirada das prateleiras e gavetas para a limpeza.
Design: analisamos características de design que, além de deixarem o aparelho mais bonito, também auxiliam agregando utilidade e/ou facilidade de uso. Levamos em conta parâmetros como: iluminação no interior do congelador; qualidade da iluminação no refrigerador/congelador (lâmpada ou LED); dispenser de água; limitador traseiro que afasta o aparelho a distância correta da parede; condensadora externa ou interna e posicionamento do congelador na parte de cima ou debaixo do aparelho.              
Diferenciais: para avaliação dos principais diferenciais competitivos apresentados pelos aparelhos, consideramos: alimentador de água para gelo; prateleira dobrável; partes específicas retiráveis para uso diário e dispensador de latas.
Usabilidade: o objetivo é verificar se os refrigeradores se adaptam bem a forma de uso do consumidor brasileiro. Para isso, avaliamos os seguintes parâmetros: deslizamento das gavetas de legumes, de frios e do congelador; material e trava das prateleiras do refrigerador; armazenamento de frios, ovos e bebidas (garrafas e latas); suportes específicos de refrigeração rápida e funções de uso especiais (modos: Férias, Compras, Smart bar, Festa, Turbo Freezer e Turbo Gelo).
Volume interno: avaliamos a proporção entre o tamanho do aparelho e do volume útil do mesmo.

Imprimir Enviar a um amigo