Guia de Compras

Guia de compras: geladeira

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras geladeiras

Confira os aspectos que devem ser considerados:


Espaço disponível: antes de adquirir um refrigerador, lembre-se que ter um espaço para instalar o produto corretamente é tão importante quanto selecionar a marca, modelo e tamanho. Sua geladeira deve ficar em um ambiente que não pegue sol e que tenha disponibilidade de espaços livres, de pelo menos 10 cm, nas laterais e na parte traseira da geladeira. Isso é importante, porque tais partes esquentam com a troca de calor e existe, portanto há necessidade de que seja dissipado. Com espaço adequado, podemos começar a selecionar o produto.

Geladeiras de uma porta: as geladeiras de uma porta são as mais comuns e possuem um pequeno congelador na parte interna. É ideal para quem tem pouco espaço na casa e pessoas que moram sozinhas, ou sem filhos, ou que costumam comer fora. O espaço interno do congelador não é grande, por isso, se você é adepto de comidas congeladas pela praticidade, mesmo morando sozinho, é melhor selecionar um modelo com duas portas.

Geladeiras duas portas: os modelos com duas portas possuem diferentes tipos de tamanhos, inclusive diferentes tipos de capacidade de congelador, mesmo em modelos com tamanhos similares. Por isso, é importante comprar um produto de acordo com seu perfil de uso. Antes de adquirir o produto vá sempre até a loja e abra o produto, verifique se o tamanho é realmente o que você imagina e precisa.

Capacidade: a informação sobre a capacidade dada pelo fabricante não é volume útil que você terá, pois eles levam em consideração o preenchimento de todos os espaços livres. Assim, a diferença entre elas acaba não sendo tão grande assim. Para famílias menores, os produtos de duas portas até 400 L são os mais indicados. Além disso, costumam gastar menos energia elétrica. Para famílias maiores, que come muito em casa e costumam ir pouco ao supermercado, acabam tendo que usar o freezer para congelar muitos alimentos, por isso, as geladeiras com maiores capacidades de 450 a 600L, e as side by side, acabam sendo as melhores opções.

Recursos: existem diversos tipos de recursos presentes nos refrigeradores atuais que podem ser interessante de se levar em conta durante a escolha. Freezer invertido é uma boa opção, pois facilita mais o acesso aos produtos que estão na parte refrigerada, que são os que usamos com mais frequência. Outro ponto são as que têm dispenser de água externo. Essa opção permite que você tome água gelada sem que tenha que abrir sempre a geladeira para isso, mantendo a temperatura interna estável e economizando energia.


Imprimir Enviar a um amigo