Notícia

Economize na compra da geladeira

24 junho 2013

24 junho 2013

Ao levarmos para o laboratório dez modelos de duas portas percebemos que até os mais simples desse eletrodoméstico estão cada vez mais versáteis. E se você optar pela escolha certa, compra um bom produto e economiza até R$ 730, se compararmos com o melhor do teste.

Foi se o tempo em que era preciso esperar horas para gelar uma bebida ou tínhamos que usar um ventilador para descongelar a geladeira. Nosso mais recente teste com refrigeradores, mostrou que eles não apenas gelam os alimentos, mas facilitam a nossa vida.

Para tanto, alguns vêm com dispenser de água na porta, caso do Continetal RFCT 515. Ou com função de programação, que alteram a forma de refrigeramento em ocasiões como férias ou em uma festa, como os modelos Bratesmp BRM50N, Electrolux DFN 49, Continental RFCT 515 e GE RFGE 465EDA1BR.

Maioria se adapta aos produtos brasileiros

Sabe aquele garrafão de 3,5 litros de refrigerante? Pode comprar sem se preocupar se ele vai caber ou não na sua geladeira. Das dez geladeiras testas, apenas na Electrolux DFN49 não cabe. Nela, nem mesmo, uma garrafa de 2,5L você irá conseguir colocar na porta, apenas deitada na prateleira.

O modelo com nota máxima no ensaio que verificou se os refrigeradores se adaptam bem aos produtos mais comuns armazenados pelos brasileiros foi a nossa melhor do teste, a Brastemp BRM50N.

Tempo de congelamento precisa melhorar

Apesar de toda modernidade e versatilidade, as geladeiras ainda podem melhorar sua capacidade de congelamento. A maior quantidade de alimento congelado em 24 horas foi 7,5 Kg pelo aparelho Electrolux DFN49. Seguindo pela escolha certa e melhor do teste, que junto com a Consul CRM45 e GE RFGE 465EDA1BR congelaram 6 quilos em 24 horas.

Na hora da compra, fique atento também ao tamanho externo e volume interno. Encontramos dois modelos que possuem dimensões externas parecidas, mas possuem menor volume interno. Contudo, as geladeiras mais simples e com menor capacidade consomem menos energia.

Considere suas reais necessidades antes de escolher um ou outro modelo, lembrando que esse é um eletrodoméstico que tem vida longa. E mais! Se você optar pela nossa escolha certa, ainda leva uma ótima geladeira e economiza R$ 730, na comparação (entre os preços mínimos) com a melhor do teste.


Imprimir Enviar a um amigo