Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Geladeira: da limpeza ao desempenho
Comparamos oito modelos de refrigeradores frost-free nos quesitos segurança elétrica, instruções, limpeza, desing funcional, usabilidade, entre outros. Confira como fizemos o teste.
 
14 julho 2014 |

Selecionamos os oito modelos de geladeiras frost-free de duas portas mais vendidos no mercado nacional e levamos para o laboratório para avaliar vários quesitos que vão da facilidade de limpeza até o desempenho. Veja como o teste foi realizado. E depois, visite nossa ferramenta de comparação para escolher a melhor geladeira para as suas necessidades e bolso.

Limpeza: Foi avaliada a presença de cantos e frestas que dificultam a limpeza, além de vincos que podem acumular sujeira. Verificamos também se era fácil retirar prateleiras e gavetas para limpeza.

Design funcional: Consideramos as características do design que, além de deixarem o aparelho mais bonito, também auxiliam o consumidor agregando facilidades de uso.

Diferenciais: Características exclusivas de cada marca e modelo, como alimentador de água na porta, diferenciação das prateleiras, dispensers, partes retiráveis etc.

Usabilidade: Verificamos o quão adaptados estão as geladeiras aos tamanhos das embalagens dos alimentos à venda nos supermercados brasileiros.

Capacidade de congelamento: Aqui, verificamos quantos quilos de alimento as geladeiras conseguem congelar num período de 24 horas.

Todos os modelos se mostraram seguros, não apresentando problemas de segurança elétrica. Ou seja, você não correrá o risco de levar choque. Contudo, todas as geladeiras testadas perderam pontos na avaliação de limpeza, porque possuem cantos e frestas que acumulam sujeira e são difíceis de limpar. Nosso teste também avaliou estabilidade de temperatura, volume interno, segurança elétrica e manual de instruções.

 

Leia também

SemanaCons
BANNER DIA DO CONSUMIDOR – NEWSFLASH
seminario-proteste-consumo-futuro

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.