Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Geladeira, opcional que economiza energia
Além de verificar o consumo do eletrodoméstico, indicado no selo Procel, você pode optar por refrigeradores com dispenser de água
 
13 junho 2012 |

Você sabia que o consumo de uma geladeira pode chegar a até 30% da conta de luz da casa? Por isso, optar por aparelhos que consomem menos pode ajudar a reduzir o gasto de luz de modo significativo no final mês.

Alguns opcionais podem diminuir consideravelmente o consumo desses aparelhos. O maior gasto da geladeira é esfriar o seu interior. E quando abrimos a porta do aparelho para pegar água ou por qualquer outro motivo grande parte do ar frio do interior é perdido, obrigando o aparelho a trabalhar mais para recuperar esse ar.

Dessa forma, as geladeiras que apresentam um “dispenser” ou alguma forma de ter acesso à água gelada sem abrir a porta pode evitar que o refrigerador seja aberto diversas vezes economizando energia .

Infelizmente, aparelhos com essa vantagem são mais caros. Mas o gasto com uma geladeira desse tipo pode compensar o investimento a longo prazo, já que você economizará na conta de luz e ajudará o meio ambiente ao consumir menos energia para beber água.

Não esqueça de conferir o selo

Além disso, na hora de comprar uma nova geladeira, é muito importante ficar atento ao selo Procel de Economia de Energia, que traz informações sobre o consumo do aparelho. Quanto mais perto de “A” estiver classificada a geladeira, mas econômica ela é.

 

Leia também

economia-eletrodomesticos-1
Internet 2
ranking-empresas-mais-reclamadas
cancelar-passagem-aerea

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.