Notícia

Spin Chill: gela bebida, mas a preço elevado

28 novembro 2014

28 novembro 2014

Aparelho portátil cumpre promessa de refrigerar sua lata de cerveja ou garrafa de vinho rapidamente. Apesar disso, é caro demais para o que oferece.

O Spin Chill alega ser uma solução ágil e eficaz para bebidas em temperatura ambiente que precisam ser resfriadas rapidamente. Basta acoplar a lata ou a garrafa ao aparelho e mergulhá-la em água e gelo.

Para ver se funciona, testamos o produto com latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml e garrafas de 275 ml, 600 ml e 960 ml, todas contendo cerveja, e de 750 ml, com vinho.

Submergimos o conteúdo em dois tempos, um menor e o outro, maior. Estes variaram de 1 a 9 minutos, no primeiro teste, e de 2 a 11 minutos, no segundo. A temperatura caiu de 11,6° a 20,9°, com a menor sendo de 3,6°.

Constatamos, segundo nossos voluntários, que, quanto mais tempo a bebida ficar imersa, melhor será o resultado.

Para gelar bem, bebida deve ficar imersa mais que o indicado

Em muitos casos, eles julgaram o conteúdo como estando na temperatura ideal apenas no teste de maior duração e o consideraram ‘aceitável’ no teste de menor tempo. Isso ocorreu com as latas de 350 ml e 473 ml e com as garrafas Long Neck de 275 ml, de cerveja com 600 ml e Litrão de 900 ml.        

Na menor lata, de 269 ml, refrigerada por 1 e 2 minutos, eles analisaram o resultado como sendo apenas aceitável, em ambos os testes. 

 

Garrafa de vinho tem melhor resultado entre os voluntários

A melhor avaliação geral foi a da garrafa de vinho (750 ml), imersa por 5 e 7 minutos, em que os participantes julgaram o conteúdo como tendo temperatura ideal.  


Spin Chill cumpre promessa de gelar, mas não vale pelo preço

Assim, o Spin Chill realmente resfria a bebida rapidamente, além de não espumar. Mas, para chegar à refrigeração ideal, é preciso deixá-la mais tempo que o indicado, exceção feita ao vinho que, por não exigir temperaturas baixas, foi bem avaliado com 5 minutos, dois a menos que o estipulado.

A engenhoca provou ainda ser um bom “começo de festa” com as latinhas, ao gelar as primeiras unidades enquanto as outras ficam no gelo. Apesar disso, acreditamos que pagar R$ 199 por um produto relativamente simples, que só gela uma bebida por vez, não é o ideal e só vale a pena se for usado com frequência. 



Imprimir Enviar a um amigo