Guia de Compras

Guia de Compras: Lava-louças

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras lava-louças

Eficiência de lavagem: geralmente os aparelhos com menos serviços apresentam maior eficiência. Neste sentido, não compensa adquirir uma máquina de lavar louças com alta capacidade se a família for pequena ou se suja pouca quantidade de louças.

Tempo de ciclo: o tempo de ciclo pode variar de uma hora e meia até mais de quatro horas. É importante levar isto em consideração para adequar o tempo de ciclo da máquina aos hábitos familiares. Para o hábito de lavagem única no fim da noite o tempo do ciclo pode ser indiferente, o que não ocorre para hábitos de lavagem no meio do dia em famílias mais numerosas.

Facilidade de uso: aparelhos com bom desempenho em facilidade de uso possuem racks ajustáveis e espaços únicos para talheres que facilitam o carregamento das louças na máquina. Caso opte por comprar em uma loja física, verifique a mobilidade da grade interna do cesto inferior e a facilidade de remoção do filtro interno. Alguns aparelhos oferecem o programa “lavagem rápida”, que pode ser muito útil na economia de tempo.

Economia: boa parte da energia gasta pela máquina de lavar louças é proveniente do esguicho de água, portanto para fazer economia de água e energia, pode-se usar o jato da torneira da pia apenas para remover sujeira grosseira antes de colocar as louças no aparelho ou apenas removê-la manualmente.

Prefira o carregamento completo da máquina, pra isto, pode ser conveniente algum acúmulo de louças do almoço e dar início ao processo de lavagem após terminar a janta. Além disto, máquinas que possuem sensor de nível de sujeira economizam maior quantidade de água e energia elétrica.

Cuidados: não carregue itens delicados como taças de vinhos e tulipas de chope, além de utensílios de madeira e plástico que podem ser danificados no processo de lavagem.


Imprimir Enviar a um amigo