Notícia

E a roupa continua suja

01 agosto 2007

01 agosto 2007

Lavadoras maiores têm capacidade menor do que a anunciada e eliminam menos da metade das manchas

Muita roupa para lavar e pouco tempo para gastar: essa é uma combinação freqüente nas famílias modernas, que pode levar ao interesse por uma lavadora grande, em especial nas casas com quatro moradores ou mais. Mas será que uma máquina maior realmente lava mais roupa e poupa tempo?

Para responder à questão e verificar se a compra do produto compensa, a PROTESTE realizou um teste com os quatro modelos de 10,2kg disponíveis no mercado, com carregamento superior (top load), agitador interno (eixo que faz as roupas girarem) e funcionamento exclusivo com água fria.

O resultado mostra que as máquinas ainda têm muito o que melhorar para serem dignas do nome “lavadoras” e acabou nos levando a fazer um novo teste com uma quantidade de roupa menor que a capacidade máxima anunciada, já que apenas um dos modelos testados movimentou as peças de cima para baixo com essa carga total. Nem assim a eficiência melhorou. Confira os resultados decepcionantes desses equipamentos no artigo publicado na PT 62 (ago/07).


Imprimir Enviar a um amigo