Como fizemos o teste

Liquidificador

23 outubro 2017

23 outubro 2017

Como fizemos o teste

Veja abaixo quais foram os critérios utilizados para fazer o teste com liquidificadores:

Segurança mecânica: avaliamos quais aparelhos são capazes de ligar o motor sem o copo acoplado. Testamos também os produtos cujas lâminas são removíveis e quais acionam as lâminas sem mecanismos de proteção.

Desempenho: avaliamos o desempenho dos aparelhos com receitas de vitaminas de banana com aveia e leite, suco de beterraba com cenoura e trituração de gelo. Esses ensaios prezam os aparelhos que preparam as receitas mais homogêneas.

Manual de instruções: avaliamos as informações sobre segurança, utilização e limpeza, considerando as qualidades das figuras e se estavam próximas às informações correspondentes.

Versatilidades: verificamos se os liquidificadores possuem os recursos: tampa dosadora, local para enrolar o cabo de alimentação, número de velocidades, função turbo, função pulsar, função gelo, lâminas removíveis e dispositivo de segurança no copo.

Facilidade de uso: avaliamos o modo de retirar e colocar o copo, retirar e colocar a tampa, limpeza do produto, manuseio de botões e controle de velocidade.

Características específicas: avaliamos o tamanho do cabo e o peso de cada aparelho.

Ruído: instalamos um decibelímetro a 60 cm de distância da parte frontal do aparelho e medimos o ruído gerado durante 30 segundos.

Transbordo: colocamos água na capacidade máxima do copo com tampa, sem filtro e testamos o uso durante um minuto, sendo 30 segundos na velocidade mínima e 30 segundos na velocidade máxima.

Resistência do copo à queda: simulamos a queda do copo do liquidificador de uma bancada com a altura de 91 cm do chão.
 

Imprimir Enviar a um amigo