Notícia

Liquidificadores com filtro foram bem avaliados

02 maio 2012

02 maio 2012

Saiba como utilizar e conservar bem seu aparelho e veja quais modelos são considerados resistentes e quais são mais barulhentos.

Para avaliar o desempenho dos aparelhos, preparamos vasilhas com amostras de frutas com os mesmos tamanhos, pesos e cores. O tempo em que as receitas foram batidas também foi o mesmo em todos os aparelhos.Preparamos vitamina de banana, suco de beterraba com laranja e trituramos gelo. Levamos em consideração apenas a presença de pedaços grandes de frutas e de pedaços não triturados, a homogeneidade da mistura e sua textura.

Na vitamina de banana com aveia, os liquidificadores com filtro apresentaram melhores resultados. Mas o Electrolux Easy Line foi o pior de todos, deixando sobrar diversos pedaços grandes de banana. Já no suco de laranja com beterraba, houve misturas mais claras em alguns aparelhos do que em outros e em alguns levou mais tempo do que outros para chegar a uma mistura homogênea.

Por fim, quem tem por hábito triturar gelo puro no liquidificador, é bom saber que isso não é recomendado pela maioria dos fabricantes, pois pode danificar as pás da hélice do motor. Ainda assim, os modelos com e sem filtro da Electrolux e da Black & Decker se destacaram positivamente ao triturar gelo.

Alguns modelos ainda fazem muito barulho e deixam vazar:

O ruído continua alto enquanto os liquidificadores estão em uso. Portanto, se você trabalha em uma lanchonete e está exposto ao barulho constante de liquidificadores, use proteção nos ouvidos. O ideal seria que o ruído emitido pelos aparelhos não ultrapassasse 85 dB. Mas encontramos emissões de até 94 dB, no Black & Decker sem filtro.

O vazamento também é um problema que ainda não foi solucionado por completo. O Black & Decker sem filtro e os Britânia e Mallory com filtro deixaram o líquido vazar ou transbordar. O modelo Walita/Philips foi o que mais se avariou em nossa análise de resistência contra quedas. Não é para menos: esse aparelho traz um copo de vidro. Portanto, se para você é importante que o liquidificador seja resistente, prefira os outros modelos com copo de plástico.

Entre os modelos com copos de plástico, os mais avariados foram Mallory e Black & Decker, ambos com filtro. O primeiro quebrou o fundo; o segundo, o suporte. Os modelos Black & Decker também perderam pontos por conta dos botões, que são mal acabados.

A diferença de cores entre os sucos indica que mais ou menos beterraba foi realmente batida, misturando-se à laranja.

Imprimir Enviar a um amigo