Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE entra na Justiça contra a Oster por falta de segurança em liquidificador
Foi identificado que em dois modelos da marca as lâminas giram sem o copo estar acoplado e expõem usuário ao risco de acidentes graves. Em ação judicial, a PROTESTE pede suspensão da venda e recall dos produtos.
 
09 setembro 2015 |
liquidificador

A PROTESTE entrou na justiça, no último dia 4, contra a Oster, com ação de obrigação de fazer, na vara cível do Fórum Regional do Jabaquara, em São Paulo. Foi pedida liminar para a empresa suspender a comercialização dos liquidificadores modelos 4126-017 e 6844-017, pelo risco à segurança do consumidor. É solicitada também a inclusão de uma trava de segurança que impeça o funcionamento das lâminas sem o copo, a exemplo do mesmo produto do fabricante em outros países, como a Itália. 

Teste identificou falha de segurança

Conforme constatado em teste realizado pela PROTESTE, com 15 modelos,  esses dois modelos de liquidificadores da Oster, com lâminas removíveis, não têm dispositivo de segurança para impedir o funcionamento do motor com as lâminas acopladas, sem o copo. 

Há risco de ferimento ao se colocar as mãos na lâmina e apertar acidentalmente o botão de ligar ao mesmo tempo. Retirado o copo, as lâminas podem ficar girando, com risco de graves acidentes ao usuário.

PROTESTE pede recall dos produtos

Na ação também é pedida a realização imediata de um recall dos produtos que não contêm trava de segurança, para evitar que mais consumidores sejam expostos aos riscos detectados, por meio de informação veiculada em meios de comunicação de abrangência nacional, não inferior a 30 dias de veiculação.

Na hipótese de não ser possível o recall dos aparelhos, que a empresa substitua os aparelhos sem trava de segurança por outros, que não ofereçam riscos à integridade física de seus usuários.

 

 

Para ver o resultado completo da avaliação dos liquidificadores, clique aqui.


Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE: lutando por seus direitos


Se você tem esse produto em casa ou teve problemas, obtenha assistência e orientações sobre como proceder entrando em contato com a PROTESTE pelos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!
 

Leia também

seminario-proteste-consumo-futuro
uber-regulamentacao
economias
produto-mostruario

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.