Guia de Compras

Guia de Compras: Micro-ondas

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras micro-ondas

Confira os aspectos que devem ser considerados:

Uso: antes de ir para a loja, avalie os alimentos que você cozinha ou gostaria de preparar com o micro-ondas. Isso facilita a escolha do tamanho e dá uma ideia da utilidade de funções adicionais de alguns aparelhos.

Tensão e Potência: quanto maior a potência, mais rápido a comida ficará pronta. A maioria dos aparelhos possui entre 600 e 1200W (watts) e lembre-se de conferir se as tomadas disponíveis na sua cozinha são 110 ou 220V (volts).

Grill: esta função é bastante comum e serve para gratinar diversos alimentos, como lasanha e coxas/sobrecoxas de frango.

Combinado: aparelhos com a função “combinado” utilizam um misto entre grill e micro-ondas convencional para cozinhar e dourar os alimentos.

Convecção: alguns modelos usam além das micro-ondas, convecção, que é um fluxo de ar quente, para assar melhor os alimentos.

Cozimento Rápido: existem diversas tecnologias para o cozimento ainda mais rápido, como a utilização de luz e outras radiações. Fique atento, já que tais características tornam o preço do aparelho mais caro.

Tamanhos: os modelos disponíveis no mercado são classificados em compactos, com cerca de 18 litros, médios, que vão de 17 a 22 litros, e grandes, com 32 litros ou mais. Para escolher melhor, é bom pensar nos tipos de alimentos que você cozinha, na quantidade de pessoas que vive em sua casa e no tamanho dos recipientes e pratos que você costuma utilizar.


Imprimir Enviar a um amigo