Notícia

Acerte no preparo das receitas de micro-ondas

23 janeiro 2014
micro

23 janeiro 2014

Constatado, mais uma vez, em nosso teste que os botões específicos dos aparelhos continuam não funcionando de maneira precisa, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a deixar os alimentos no ponto desejado.

Para avaliar o desempenho dos aparelhos testados, preparamos alimentos para micro-ondas, como pipoca, lasanha, bolo de chocolate, pizza e hambúrguer congelados. Em nossa análise, constatamos que, de uma forma geral, essas funções específicas não funcionam de maneira precisa (o botão de pipoca, por exemplo). Por conta disso, damos, a seguir, algumas dicas para deixar suas receitas no ponto, evitando que o alimento fique queimado por fora ou congelado por dentro.

Só desligue o forno após as pipocas pararem de estourar

Utilizamos o botão específico em todos os aparelhos e repetimos o teste três vezes. Apenas o modelo Electrolux MEF41 se saiu bem. Portanto, programe um tempo maior e espere até que os estouros das pipocas estejam espaçados por mais de dois segundos para obter um bom resultado.

Posicione as pizzas de acordo com o seu tamanho

Para que as pizzas não fiquem queimadas ou cruas no preparo, posicione as de tamanho pequeno fora do centro do aparelho e mova as grandes de lugar algumas vezes. Notamos uma pequena melhora no desempenho dos aparelhos, com destaque para o modelo da Consul e os dois da Brastemp

Pode confiar no preparo indicado das lasanhas

No tempo indicado nas embalagens de lasanhas para micro-ondas, os resultados do Brastemp BMC, Consul e Panasonic NN-ST6 foram considerados bons. Outros aparelhos receberam o conceito "muito bom". Ou seja, pode confiar no seu preparo no micro-ondas.

Confira com o garfo se a massa do bolo está assada

O bolo de chocolate ficou bom, exceto o feito no Brastemp BMC, que deixou a massa um pouco crua. Diante disso, pause o preparo e confira com o garfo se a massa ainda está molhada. Caso sim, programe mais alguns minutos

Vire o hambúrguer para não ficar com pontos congelados

A maioria dos hambúrgueres ficou com pontos congelados, enquanto outros com o pão danificado. Apenas o Electrolux MEF28 obteve um bom resultado. Uma boa dica consiste em pausar o preparo a cada 30 segundos e virar o sanduíche.


Imprimir Enviar a um amigo