Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça os campeões do teste
Constatamos que os fornos com grill tiveram melhor desempenho em relação àqueles que não têm o acessório.
27 julho 2012 |

Na segunda etapa de nosso teste, partimos para a utilização dos produtos. Consideramos o volume interno de todos os modelos aceitável (em torno de 15 litros), levando-se em conta o tamanho de travessas que costumam ser usadas nesse tipo de forno.

Quanto ao display com botões para o uso, os aparelhos Brastemp e Electrolux, ambos com grill, se destacaram por serem de fácil visualização, grandes e com apresentação de status clara e intuitiva. Já em relação à facilidade para configuração do tempo de preparo dos alimentos, os aparelhos Philco PMEG35, Britânia BM22PR e Consul CMY34ARHNA se saíram bem.

Na hora do preparo dos alimentos, os aparelhos cozinham os mais diversos alimentos, porém as funções de preparo específicas não funcionam de forma correta, cabendo a você descobrir os tempos de cozimento adequados.

Produtos não fazem muito ruído durante o uso

Vale destacar que, durante o uso a maioria dos produtos não faz muito ruído. O barulho é de, em média, 65 decibéis.

Em nossa avaliação do consumo energético, um fato nos chamou muito a atenção: manter o micro-ondas em stand-by corresponde a grande parte do consumo do aparelho, podendo ultrapassar 80 kw/h ao mês em alguns casos.

Levando em conta critérios como esses, foram eleitos como Melhor do Teste e Escola Certa com grill o modelo Electrolux MG41R. No caso dos aparelhos sem grill, o Melhor do Teste e Escolha Certa foi o Consul CMY34ARHNA.

 

Leia também

apple
conta-corrente-como-abrir
gps-dois

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.