Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Não confie nas teclas de preparo
As funções de preparo de pizza e pipoca, por exemplo, não funcionam corretamente. Você tem de descobrir os tempos de cozimento adequados.
 
24 janeiro 2013 |

Em se tratando de desempenho, alguns micro-ondas com e sem grill deixam a desejar, sobretudo quanto às funções predefinidas para o preparo de alguns alimentos. Em geral, a pizza e a pipoca foram os alimentos mais difíceis de serem preparados em alguns aparelhos, conforme constatamos em nosso mais recente teste. Assim, você precisará aprender a dosar o tempo necessário, parando a função antes do tempo ou adicionando mais minutos. 

Um dos alimentos mais preparados no micro-ondas é a pipoca. Todos os aparelhos que testamos têm teclas para fazer pipocas, mas elas nem sempre são úteis. Na maior parte dos casos, o tempo sugerido pelo aparelho não foi o suficiente para estourar o milho. Neste caso, o aparelho Electrolux MG-41R foi o melhor e o Midea MM - 32X31VS (foto) o menos eficiente.

 

Em alguns aparelhos, o tempo sugerido para estourar pipoca não foi suficiente

Alguns modelos com grill tiveram dificuldade em preparar pizzas congeladas, por exemplo, no tempo indicado na embalagem dos produtos. Mas os que tiveram bom resultado, como o Philco PMEG35, fizeram uma pizza bem assada e suculenta.

Algumas pizzas ficaram secas, outras queimaram

Os bolos ficaram bons: 

No caso do bolo, o modelo da marca Midea, sem grill, não conseguiu fazê-lo muito bem, mas ficou aceitável. Alguns aparelhos com grill conseguiram deixar os bolos no ponto, como o Brastemp BNT45ARHNA. O resultado foi semelhante ao de um forno de fogão. 

Alguns bolos ficaram macios e fofos, semelhantes aos de um forno convencional

Se você quiser preparar hambúrgueres congelados seguindo o tempo indicado pelos modelos testados, não terá muito sucesso. Eles ficaram frios ou ainda congelados e precisaram ser novamente aquecidos. Os aparelhos Midea MM-32X31VS, Electrolux MG41R, Consul CMY34ARHNA e Midea MM-40TB1VW apresentaram os melhores desempenhos para este alimento.

Alguns hambúrgueres ficaram frios sem o queijo completamente derretido

Para as lasanhas congeladas, alguns aparelhos deixaram o alimento ainda congelado. Mas o produto Electrolux MG41R teve um desempenho muito bom deixando o queijo derretido e a lasanha suculenta.

Alguns modelos com e sem grill aqueceram a lasanha direitinho
 
 
 

Leia também

água de coco
vitamina-c
remédios
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.