Guia de Compras

Guia de Compras: Secador de cabelo

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras secador de cabelo

Antes de escolher um secador de cabelo é preciso saber qual o uso pretendido. Será utilizado para remover a umidade do cabelo ou para penteados sofisticados? 

Avalie quais acessórios e funções são necessárias para seu tipo de uso. Neste caso avalie se precisa, por exemplo, dos difusores, concentradores, íon, infravermelho, LED, nanopartículas e turmalina.Se o tipo de uso for o pessoal, opte por aparelhos leves e com cordão de alimentação extenso. Desta forma, poderá utilizá-lo em locais distantes da tomada.

Se você precisa de um secador para levar em viagens escolha modelos menores, com hastes dobráveis para que o aparelho não ocupe muito espaço na bagagem.Outro ponto a ser considerado é o selo de ruído (potência sonora). Este selo deve ficar aparente na embalagem ou no produto facilitando a escolha do consumidor por um secador mais silencioso.

No momento da compra é preciso fazer distinção entre velocidade e potência. A potência é proporcional à voltagem (quanto maior a voltagem, maior a potência), enquanto a velocidade é proporcional à vazão e à área.

velocidade depende da área de saída, por exemplo, para uma mesma vazão. Quanto maior for à área, menor será a velocidade. E, ao contrário, caso da utilização de um concentrador, quanto menor for à área, maior será a velocidade.

Em alguns aparelhos é possível escolher entre as tensões 127V e 220V. Porém, no Brasil alguns estados utilizam tensões diferentes, desta forma, prefira por aparelhos bi volts para utilizar o secador em qualquer lugar do país.

Lembre-se de conferir o tempo de garantia oferecido pelo fabricante.

Imprimir Enviar a um amigo