Guia de Compras

Guia de Compras: Ventilador

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras ventilador

Antes de comprar um ventilador, tenha em mente qual o uso pretendido. Com qual frequência você vai utilizar? Qual nível de potência você precisa? Qual valor pretende investir? 

O primeiro passo é verificar a potência do aparelho. A maioria dos aparelhos avaliados variam entre 45W e 100W, mas existem no mercado aparelhos com potências diferentes. 

Caso necessite de um produto com alto desempenho, é interessante optar por um aparelho com alta potência. Porém, os modelos com maior potência gastam mais energia. 

Caso o uso não seja tão frequente e o clima não seja tão quente, um aparelho de baixa potência atingirá o resultado pretendido. 

Se possível, teste na loja a grade do ventilador para que você não consiga ter acesso às partes rotativas. Pois os aparelhos funcionam com pás rotativas em alta velocidade e, por isso, qualquer contato com equipamento ligado pode causar lesões. 

Verifique a base dos modelos com pé, pois a base deve ser robusta para evitar quedas. Para testar ligue o aparelho na velocidade máxima e verifique se o equipamento permanece estável. 

Verifique o peso e dimensões do aparelho, caso pretenda utilizá-lo em viagens.


Imprimir Enviar a um amigo