Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

WhatsApp: veja como usar no computador ou tablet
Após especulações sobre seu serviço de chamada de voz, o WhatsApp apresenta a opção de usar o programa de mensagens pelo computador, com o WhatsApp Web. Veja com instalar.
07 abril 2015 |

Utilizado mensalmente por 700 milhões de pessoas ao redor do mundo, o popular serviço de mensagens instantâneas WhatsApp promete conquistar ainda mais usuários após a liberação para todos de seu serviço de chamadas de voz.

Outro recurso novo, disponível desde janeiro, é o uso do programa pelo computador. Confira, abaixo, o passo a passo de como instalar o WhatsApp em seu PC, notebook ou tablet.

1. Acesse a loja de aplicativos e atualize a versão do WhatsApp instalada em seu smartphone.

2. Após a atualização, acesse, no smartphone, a nova opção do programa que inclui o serviço WhatsApp Web.

3. No PC ou notebook, acesse o site web.whatsapp.com e selecione a opção “Click to reload QR Code”, para gerar um código QR. Em seguida, aproxime o smartphoneda tela do computador.

Pronto: o WhatsApp já está instalado em seu computador, de onde é possível enviar e ler mensagens, assim como vídeos e fotos.

É possível ver, pelo smartphone, se o programa está aberto no PC e encerrá-lo desde seu telefone.

Ao selecionar a opção WhatsApp Web pelo smartphone, com o programa aberto no computador, aparece uma notificação de que há uma sessão aberta, e não a tela para escanear o código QR. Dessa forma, não é possível abrir o WhatsApp em outro dispositivo.

Para acessar o WhatsApp em outro dispositivo, é preciso, antes disso, fechar a sessão aberta no computador. Assim, na próxima vez que você quiser acessar o WhatsApp a partir desse mesmo computador, será preciso fazer uma nova leitura do código QR com o smartphone.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

Leia também

moto-x4-aparelho
uber-regulamentacao
gps-dois
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.