Como fizemos o teste

Action cam

05 julho 2016

05 julho 2016

Como fizemos o teste

Em nosso estudo sobre action cam, avaliamos os seguintes critérios: 

Qualidade de gravação: capturamos imagens com a câmera em posição fixa e em movimento constante, para avaliar a fluidez da representação e a qualidade de gravação. Foram simulados diferentes tipos de iluminação: artificial; similar à luz natural solar e luminosidade reduzida, dentro de um cenário com cores contrastantes e gráficos específicos que possibilitavam qualificar a resolução (nitidez) e a visualização de quadriculados na imagem quando a cena continha alguns elementos em movimento. 

Qualidade fotográfica: avaliamos a qualidade fotográfica levando em consideração que a imagem registrada pela câmera tivesse a representação mais fiel à cena original, onde o cenário era composto por elementos de cores contrastantes com elevado nível de detalhes, iluminação específica e intensidade constante e controlada. 

Estabilizador de imagem: para avaliar a eficácia do estabilizador, examinamos o efeito de estabilização e se a resolução e qualidade de gravação é afetada em três situações distintas: parado; em movimentos horizontais e com o usuário andando enquanto gravava. 

Bateria: na avaliação da bateria, o aparelho é carregado e descarregado por completo e após isso, a medição de autonomia é feita em condições de uso que exigiam alto desempenho e qualidade máxima de gravação (modo Full-Hd e modo 4K) onde naturalmente a autonomia da bateria tende a ser reduzida. Além disso também foi analisado o impacto do Wi-Fi na autonomia da bateria e tempo de carga usando o carregador AC ou recarga por USB. 

Resistência e submersão: testamos a resistência ao choque e resistência a uma série de quedas em terreno rijo a uma altura de 50 cm. Já para a análise de resistência à água, o aparelho é submerso (com caixa de proteção, para os modelos que possuem) a 0,9 metros, durante 30 minutos. Após isso, o aparelho é retirado da água e é novamente inspecionado.


Imprimir Enviar a um amigo