Guia de Compras

Guia de Compras: Câmeras digitais

05 julho 2016

05 julho 2016

Guia de compras câmeras digitais

Confira os aspectos que devem ser considerados:

Megapixels: quanto mais, melhor, porém não influencia na qualidade da foto e sim na resolução para ter melhor qualidade na impressão. Porém, o arquivo ocupa mais espaço no cartão de memória.

Tamanho da câmera: as câmeras maiores possuem mais recursos, porém são mais pesadas. Pode dar mais trabalho para carregar, porém a qualidade das fotos são superiores por conta da lente maior e com a opção de zoom manual.

Tamanho do sensor: quanto maior o sensor, mais quantidade de luz será captada. Portanto, em uma câmera com sensor maior a qualidade da foto será superior por que consegue preencher os pixels com mais informações. 

Câmeras intercambiadas: indicadas para fotógrafos amadores e profissionais. São as câmeras mais versáteis do mercado, porém as mais complexas devido à grande quantidade de funções. Aconselhável para usuários que buscam fotos de boa qualidade e possuem interesse por fotografia. 

Lentes: se você tem uma câmera intercambiada, trocar as lentes é o grande diferencial. O melhor investimento é sempre em lentes e não em comprar outras câmeras intercambiadas. Cada lente possui funções especificas para as fotos ficarem espetaculares quando bem operadas. Porém, as lentes são caras e muitas vezes custam mais que a própria câmera.

Aventureiro: se o seu objetivo é levar a câmera para fazer trilha ou tirar fotos embaixo d’água, a melhor opção são as câmeras resistentes, pois são mais robustas e pesadas.

Mirroless: o nome em inglês significa “sem espelhos” e é assim que essas câmeras funcionam. São intercambiadas, porém não possuem o jogo de espelho das câmeras reflex, mas sim visor eletrônico. A qualidade da foto é boa e versátil podendo ter mais de uma lente e também é menor e mais leve que as câmeras reflex. Porém, o preço é um pouco salgado.

É importante lembrar que para qualquer câmera é necessário comprar cartão de memória. Em alguns casos é necessário um cartão de memoria de alta velocidade para gravar vídeos Full HD e até vídeos em 4K.


Imprimir Enviar a um amigo