Notícia

Como editar seu vídeo

20 setembro 2013

20 setembro 2013

Há inúmeros programas, gratuitos e pagos, disponíveis. Conheça-os.

Editar vídeos caseiros hoje em dia, inclusive inserindo uma série de efeitos disponíveis, é tarefa descomplicada e ao alcance de todos. Os computadores com o sistema operacional Windows, por exemplo, trazem o editor de vídeos Windows Movie Maker. Mas há também outras opções de programas de edição, alguns gratuitos e outros pagos, que você pode baixar pela Internet. Veja-os, abaixo:

Video Spin Gratuito e em português. Tem as ferramentas básicas para os novatos, permitindo criar e editar vídeos em poucos minutos, além de inserir efeitos sonoros e de transição entre cenas e títulos.

Adobe Premier Pro CS 5 – Para pessoas que tenham mais experiência em edição. Traz ferramentas profissionais, com possibilidades quase infinitas para as edições de imagens. Custa cerca de U$ 500, mas tem licença grátis por 30 dias. Ainda indisponível em português.

Vegas Movie Studio 9.0 – Bom para iniciantes, mas não oferece versão em português. Une ferramentas profissionais à facilidade de operação. Custa aproximadamente U$ 600, mas pode-se usar gratuitamente por 30 dias.


Imprimir Enviar a um amigo