Notícia

Conheça as mídias usadas nas filmadoras

04 dezembro 2009

04 dezembro 2009

Saiba o que significam e quais as vantagens de se utilizar Mini DV, DVD, HDD ou memória Flash em sua câmera.

Mini DV

Para a transferência de imagens de sua câmera de mini DV é necessário ligá-la no computador através do cabo USB e reproduzir o seu vídeo na própria câmera para fazer a transferência. É necessário esperar todo o vídeo para a transferência estar completa. Assim, se o vídeo tem 60 minutos de duração, são necessário 60 minutos para a conclusão da transferência.

Mas também há uma grande vantagem dessa tecnologia: a possibilidade de editar os vídeos imediatamente após a gravação. Você pode, por exemplo, gravar uma cena, rebobinar um pouco a fita e gravar outra cena em cima da anterior.

DVD

Seu armazenamento é feito por capítulos, ou seja, toda vez que é pressionado o stop outro capitulo, ou outro vídeo, é feito.

A transferência dos vídeos do DVD para o computador também é feita através de um cabo USB e é muita mais rápida que a transferência das filmadoras de mini DV.

Outra vantagem dessa tecnologia é a possibilidade de reprodução dos DVDs gravados em DVD-Players. Porém é necessário finalizar o DVD, opção encontrada na própria câmera.

HDD

Uma filmadora de HDD (Hard Disk Drive) possui memória interna que é utilizada para armazenar os vídeos feitos. É uma tecnologia muito semelhante à de gravação de dados de um computador porque a filmadora em questão possui um disco rígido interno.

Com um disco rígido interno a capacidade, em horas, de gravação de vídeos é muito superior as tecnologias citadas acima.

É imprescindível ter um computador para descarregar os vídeos gravados porque não há outra aparelho que possa ler as imagens. O máximo que o usuário pode fazer é ligar a filmadora na televisão e controlar os vídeos nela.

Memória Flash

A memória flash é um meio termo entre o disco rígido e a memória flash RAM, usada nos computadores. A diferença entre essa e a memória flash usada nas filmadoras digitais é que ela funciona como um disco rígido.

O atrativo dessa tecnologia é que ela ocupa muito pouco espaço e consegue armazenar grandes quantidades de informações.


Imprimir Enviar a um amigo