Notícia

Conheça as novidades da Photo Image Brazil 2012

23 agosto 2012

23 agosto 2012

Confira os lançamentos e as tendências do mercado de imagens apresentadas para os consumidores e profissionais durante a feira.

Aconteceu de 14 a 16 de agosto, em São Paulo, a 20ª edição da PhotoImage Brazil, a principal feira de fotografia da América Latina que reúne fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos e acessórios para fotógrafos profissionais e amadores.  Paralelamente à PhotoImage Brazil, ocorreu a feira Brazil Consumer Eletronics Expo, que expôs produtos de imagem, som, games e conectividade.

Durante a feira os visitantes conheceram na prática as inúmeras novidades e receberam informações técnicas sobre os produtos expostos, além de participarem de workshops e seminários com fotógrafos renomados da área. Veja aqui algumas novidades selecionadas pela equipe da PROTESTE.

A câmera Instax, lançada pela marca Fujifilm, resgata o uso das câmeras instantâneas como as antigas polaroides. Com estilo retrô e de simples manuseio, após o clique o equipamento imprimi as imagens em pequenas lâminas que são vendidas em pacotes de 20 poses. Para os interessados a novidade já está disponível no Brasil.

Grandes marcas do segmento de câmeras digitais investiram em inovações para concorrer com as novidades tecnológicas atuais como tablets e smarthphones. Os que mais chamaram a atenção foram máquinas portáteis com os opcionais abaixo:

- Efeitos para deixar a fotografia em preto e branco com realce de apenas uma cor, melhorar a nitidez, filtros coloridos, vintage entre outros.

- Integração com redes sociais, sincronização com smartphones e tablets via wi-fi ou bluetooth, além do recurso GPS para indicar a localização da foto.

- Maior resolução e maior alcance do zoom. Resistência à água, choque, areia e congelamento.

- Projetor embutido para reproduzir fotos e vídeos na parede ou em telões.

A nova tendência para o público amador são as câmeras mirroless. Compactas e com lentes intercambiáveis, tem o diferencial de não utilizar espelhos para redirecionar a imagem para o visor ótico, a cena é vista apenas pelos visores LCD ou EVF.  A grande vantagem é o tamanho reduzido do equipamento e a qualidade superior das fotografias.


Imprimir Enviar a um amigo