Notícia

Conheça as novidades da PhotoImage 2013

06 setembro 2013

06 setembro 2013

Os especialistas da PROTESTE visitaram a feira para relatar as novidades mais interessantes entre diversos produtos, serviços e equipamentos digitais para foto e vídeo. Confira:

A 21ª edição da PhotoImage Brasil reuniu os principais fabricantes do mercado nacional e internacional e diversos fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil. O evento é a maior feira de fotografia da América Latina envolvendo tecnologia, inovação e negócios e apresenta todos os anos aos consumidores os principais lançamentos e tendências do mercado.

No segmento de câmeras digitais compactas a Canon apresentou dois modelos que serão lançados em 2014, as câmeras PowerShot SX510 HS e a PowerShot SX170 IS. A novidade é a bateria de lítio ao invés da pilha como no modelo anterior PowerShot SX160 IS.

A Canon lançou as câmeras PowerShot SX170 IS e PowerShot SX510 HS.

Outros lançamentos da Canon foram duas impressoras multifuncionais jato de tinta para uso residencial ou para pequenas empresas. O modelo Pixma MG3510 oferece resolução de impressão de 4800 dpi, impressão frente e verso e funciona com dois cartuchos: um colorido com três cores agregadas e outro preto. 

O modelo PIXMA MG7110 já é mais sofisticado e versátil. Veja abaixo as características da impressora:

  • Resolução de 9600 dpi.
  • Impressão frente e verso.
  • Capacidade de impressão diretamente em CD e DVD.
  • Funciona com quatro cartuchos: um preto para texto, um preto para fotos e quatro coloridos (vermelho, azul, amarelo e cinza).
A Canon lançou também duas impressoras multifuncionais com novas funcionalidades.

A Nikon lançou a câmera Coolpix S01 considerada extremamente compacta e leve, grava em HD e possui resolução de 10.1 MP. A pequena máquina digital oferece também a possibilidade de utilizar filtros de imagem como o sépia ou efeitos de alto contraste.

Com a proposta de incluir conectividade a câmera a Nikon apresentou também a Coolpix S800C, com sistema operacional Android, wi-fi integrado, gravação em Full HD, zoom óptico de 10x, além de diversos filtros criativos para manipular as imagens.

A Coolpix S800C possui sistema operacional Android e wi-fi integrado.

No segmento de câmeras compactas a Fujifilm não apresentou grandes novidades. Entre os cinco modelos apresentados a XP50 é a prova d´água e os outros três modelos possuem zoom de longo alcance de até 50x. Este segmento investe muito em zoom óptico com grande capacidade para atender a necessidade dos fotógrafos amadores.

A máquina compacta Instax Mini 8 apresentou algumas novidades em relação ao modelo anterior Instax Mini 7s. Agora a máquina instantânea da Fujifilm possui menor tamanho e novos recursos, porém o modelo estará disponível no mercado apenas em dezembro também nas cores rosa e azul claro, além do branco.

A máquina instantânea da Fujifilm estará disponível no mercado em dezembro.

Imprimir Enviar a um amigo