Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça as novidades da PhotoImage 2013
Os especialistas da PROTESTE visitaram a feira para relatar as novidades mais interessantes entre diversos produtos, serviços e equipamentos digitais para foto e vídeo. Confira:
06 setembro 2013 |
A 21ª edição da PhotoImage Brasil reuniu os principais fabricantes do mercado nacional e internacional e diversos fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil. O evento é a maior feira de fotografia da América Latina envolvendo tecnologia, inovação e negócios e apresenta todos os anos aos consumidores os principais lançamentos e tendências do mercado.

No segmento de câmeras digitais compactas a Canon apresentou dois modelos que serão lançados em 2014, as câmeras PowerShot SX510 HS e a PowerShot SX170 IS. A novidade é a bateria de lítio ao invés da pilha como no modelo anterior PowerShot SX160 IS.

Outros lançamentos da Canon foram duas impressoras multifuncionais jato de tinta para uso residencial ou para pequenas empresas. O modelo Pixma MG3510 oferece resolução de impressão de 4800 dpi, impressão frente e verso e funciona com dois cartuchos: um colorido com três cores agregadas e outro preto. 

O modelo PIXMA MG7110 já é mais sofisticado e versátil. Veja abaixo as características da impressora:

  • Resolução de 9600 dpi.
  • Impressão frente e verso.
  • Capacidade de impressão diretamente em CD e DVD.
  • Funciona com quatro cartuchos: um preto para texto, um preto para fotos e quatro coloridos (vermelho, azul, amarelo e cinza).

A Nikon lançou a câmera Coolpix S01 considerada extremamente compacta e leve, grava em HD e possui resolução de 10.1 MP. A pequena máquina digital oferece também a possibilidade de utilizar filtros de imagem como o sépia ou efeitos de alto contraste.

Com a proposta de incluir conectividade a câmera a Nikon apresentou também a Coolpix S800C, com sistema operacional Android, wi-fi integrado, gravação em Full HD, zoom óptico de 10x, além de diversos filtros criativos para manipular as imagens.

 

 

No segmento de câmeras compactas a Fujifilm não apresentou grandes novidades. Entre os cinco modelos apresentados a XP50 é a prova d´água e os outros três modelos possuem zoom de longo alcance de até 50x. Este segmento investe muito em zoom óptico com grande capacidade para atender a necessidade dos fotógrafos amadores.

A máquina compacta Instax Mini 8 apresentou algumas novidades em relação ao modelo anterior Instax Mini 7s. Agora a máquina instantânea da Fujifilm possui menor tamanho e novos recursos, porém o modelo estará disponível no mercado apenas em dezembro também nas cores rosa e azul claro, além do branco.

 

 

Leia também

Server Error
Server Error
Server Error
Server Error

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.