Notícia

Fotos melhores na câmera compacta

19 julho 2012

19 julho 2012

Programações do dispositivo nem sempre resultam nos melhores cliques. Descubra como mudar isso.

As programações preexistentes das câmeras compactas facilitam o uso, mas não são suficientes para tirar boas fotos. Por isso, confira nossas dicas e faça belos registros fotográficos:

Pressione o botão disparador até a metade para que a câmera foque e informe em qual elemento da cena está sendo feito o foco. Isso impede fotos em que o rosto da pessoa fica nebuloso e um objeto qualquer é que fica no foco.

O modo panorama permite juntar várias fotos em sequência e transformá-las em uma única imagem de paisagem com largura maior.

Ao fotografar, espere até que a imagem apareça no visor de LCD. Caso você mexa a câmera antes disso, corre o risco de a foto ficar tremida devido ao tempo necessário para a câmera capturar a imagem.

Lembre-se: o flash sempre acompanha o elemento que está sendo focado.

O modo esporte (bom para captar movimentos) é uma ótima opção para fotografar animais, já que eles dificilmente ficam parados.

As máquinas compactas possuem muitas funções pré-programadas para fotos em diversas situações. Sempre que você estiver em uma dessas ocasiões, use a pré-programação. Dessa maneira, terá o melhor resultado.

O modo de detecção de face sempre vai focar o rosto das pessoas, desfocando o resto da cena.

Evite usar o zoom digital das câmeras.Ele é sensível a tremores e você pode perder na qualidade da imagem. Fique no limite do zoom óptico.

Use o flash, caso o sol deixe sombras no rosto das pessoas.


Imprimir Enviar a um amigo