Notícia

Não chegou dentro do prazo ou não gostei

27 agosto 2012

27 agosto 2012

Ao comprar pela Internet, às vezes recebe-se o produto após o tempo estipulado ou o consumidor se decepciona. Veja como agir nesses casos.  

Comprar pela Internet às vezes pode dar errado, como nos casos de filmadoras não entregues no prazo prometido ou sem o valor do frete devidamente esclarecido. Para resolver esse tipo de situação, siga as dicas abaixo.

Entre também em contato pelo (21) 3906-3900 que resolveremos o seu problema. Caso ainda tenha dúvidas e não seja associado, ligue para (21) 3906-3906. E o livro “Defenda seus Direitos - 210 Cartas para Resolver seus Problemas”, disponível para compra por esse número, contém modelos de notificações que poderão ser úteis para resolver essa e outras situações.

O produto não chegou. O que faço?

Exija seus direitos. Quando você faz uma compra pela Internet, é obrigação do fornecedor informar o prazo de entrega da mercadoria e o valor do frete, antes de a compra ser finalizada. Por outro lado, você deve imprimir a solicitação de compra.

Se o fornecedor desrespeita o prazo estabelecido e não entrega o produto na data esperada, está descumprindo uma oferta. Logo, você pode tomar algumas medidas para resolver esta situação, como:

  • Entrar em contato pelo mesmo canal pelo qual efetuou a compra e reclamar, tomando o cuidado de solicitar um protocolo.
  •  Em seguida, notificar o fornecedor para exigir que a oferta seja cumprida.
  • Ou, ainda, cancelar a compra e exigir a restituição do valor pago corrigido, caso tenha havido alguma cobrança;

Mercadoria não veio no prazo = consumidor decide se ainda a quer

Passado o prazo de entrega, você é quem decide se ainda quer o produto ou não. Não importa que o fornecedor alegue que não tinha o produto no estoque no momento da compra ou que a culpa é do fabricante do produto - o prazo de entrega não pode ser alterado. O fornecedor tem a obrigação de ter controle sobre sua atividade e, por isso, só deve estipular prazos e condições de entrega que possa cumprir, sob pena de ter que indenizar o consumidor.

Em alguns casos, quando não há o cumprimento da oferta, o consumidor ainda pode exigir uma reparação pelos danos sofridos com o desrespeito ao contrato.

Existem, ainda, outros imprevistos ligados a compras pela Internet, como um produto que não corresponde à expectativa do comprador.

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