Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Server Error
Comprar pela Internet às vezes pode dar errado, como nos casos de filmadoras não entregues no prazo prometido ou sem o valor do frete devidamente esclarecido. Para resolver esse tipo de situação, siga as dicas abaixo.

Entre também em contato pelo (21) 3906-3900 que resolveremos o seu problema. Caso ainda tenha dúvidas e não seja associado, ligue para (21) 3906-3906. E o livro “Defenda seus Direitos - 210 Cartas para Resolver seus Problemas”, disponível para compra por esse número, contém modelos de notificações que poderão ser úteis para resolver essa e outras situações.

O produto não chegou. O que faço?

Exija seus direitos. Quando você faz uma compra pela Internet, é obrigação do fornecedor informar o prazo de entrega da mercadoria e o valor do frete, antes de a compra ser finalizada. Por outro lado, você deve imprimir a solicitação de compra.

Se o fornecedor desrespeita o prazo estabelecido e não entrega o produto na data esperada, está descumprindo uma oferta. Logo, você pode tomar algumas medidas para resolver esta situação, como:

  • Entrar em contato pelo mesmo canal pelo qual efetuou a compra e reclamar, tomando o cuidado de solicitar um protocolo.
  •  Em seguida, notificar o fornecedor para exigir que a oferta seja cumprida.
  • Ou, ainda, cancelar a compra e exigir a restituição do valor pago corrigido, caso tenha havido alguma cobrança;

Mercadoria não veio no prazo = consumidor decide se ainda a quer

Passado o prazo de entrega, você é quem decide se ainda quer o produto ou não. Não importa que o fornecedor alegue que não tinha o produto no estoque no momento da compra ou que a culpa é do fabricante do produto - o prazo de entrega não pode ser alterado. O fornecedor tem a obrigação de ter controle sobre sua atividade e, por isso, só deve estipular prazos e condições de entrega que possa cumprir, sob pena de ter que indenizar o consumidor.

Em alguns casos, quando não há o cumprimento da oferta, o consumidor ainda pode exigir uma reparação pelos danos sofridos com o desrespeito ao contrato.

Existem, ainda, outros imprevistos ligados a compras pela Internet, como um produto que não corresponde à expectativa do comprador.

Leia também

apple
alimentação
azeite-proibido
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.