Notícia

Qual modelo devo comprar?

23 agosto 2012

23 agosto 2012

Isso vai depender do tipo de qualidade de gravação que deseja: Full HD, HD ou SD. Entenda a diferença entre cada uma.

Não pense que comprar a filmadora mais cara é garantia de maior satisfação. Você deve conhecer o que cada uma oferece para saber se o modelo se encaixa com o destino que deseja dar à sua filmadora.

Pagar por uma Full HD se não tiver uma TV adequada é pagar à toa  

Se, por exemplo, só pretende usá-la de vez em quando no registro de cenas familiares, e sem fazer uso dos diferentes recursos existentes nos aparelhos mais sofisticados, para que pagar muito mais caro por um modelo Full HD? Além disso, se você não possui uma TV Full HD em casa, de nada adiantará gravar as imagens em alta resolução. Nas TVs convencionais, a imagem gravada ficará degradada.

Se gosta de fotografar também, compre um modelo “2 em 1”

Se além de filmar você estiver procurando um modelo que também fotografe (algumas conseguem fazer isso até durante a gravação), basta perguntar ao vendedor qual oferece essa função. Assim, poderá até pagar um pouco a mais, mas levará um produto "2 em 1".

Na hora da compra, porém, o fundamental é observar os três tipos de qualidade de gravação:

Full HD – A melhor qualidade existente atualmente. Mas, por ela possuir uma grande resolução, é necessário mais espaço no disco rígido ou a utilização de cartão de memória. E lembre-se: depois, para assistir às gravações em alta definição, somente conseguirá numa TV Full HD! Outro detalhe: todos os modelos que permitem gravar em Full HD também gravam em HD e em SD.

HD – A segunda melhor qualidade de filmagem disponível. Consequentemente, usa menos espaço de armazenamento. Possui a vantagem de oferecer uma boa qualidade de imagem, sem que seja necessário assistir às gravações

em uma TV Full HD. Qualquer TV de LCD, plasma ou LED permite sua reprodução perfeita.

Standard Definition (SD) Imagem padrão de qualquer filmadora digital básica. Como possui a menor resolução, necessita de menos espaço de disco rígido.


Imprimir Enviar a um amigo