Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Vídeo: Aprenda a limpar sua câmera DLSR
Deixe a preguiça de lado e cultive o bom hábito de limpar sua máquina fotográfica após o uso. Você literalmente verá o resultado com os próprios olhos.
29 junho 2015 |

Deixar um equipamento fotográfico guardado enquanto sujo pode ser sinônimo de prejuízo. Mas, para reverter essa situação, você não precisará pagar para uma empresa especializada limpar a sua câmera. 

Basta comprar um kit que custa pouco mais de R$ 20 (e que contém bomba de ar jumbo, pincel, lenços de microfibra, spray sem álcool e hastes especiais) e fazer você mesmo a limpeza em casa.

 

Manter a limpeza periódica da máquina digital influencia diretamente na qualidade das fotos. As câmeras que mais precisam de manutenção são as DLSR (ou intercambiadas), que possuem partes muito sensíveis. E se a manutenção não for feita da forma correta, todo o equipamento sofrerá danos.

Tenha cuidado ao transportar

Limpe os contatos do flash e das baterias após viagens ou idas a praia. Eles podem oxidar e danificar seu equipamento. Se a lente estiver desconectada da máquina, use a tampa para a parte de trás, mais a tampa do espelho da câmera. E não se esqueça de limpar os filtros.

Guarde a câmera longe da maresia, do calor ou de ambientes que possa comprometê-la. Use uma mochila ou bolsa apropriados para o transporte – por sinal, mantenha a limpeza desses utensílios em dia, pois lá também há acúmulo de sujeira.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

Leia também

Zoom de cartão de crédito
distrato
prato
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.