Notícia

Android 5.0 Lollipop chega com inovações

25 novembro 2014

25 novembro 2014

Com previsão de ser disponibilizado ainda este mês para alguns smartphones brasileiros, nova atualização do sistema operacional do Google aposta em novidades.

As frequentes atualizações do Android para smartphones muitas vezes só servem para corrigir defeitos, os bugs, pouco mudando a aparência do sistema ou trazendo grandes novidades.

 

Mas, pelo que vimos do Android 5.0 Lollipop, que pode ser disponibilizado este mês para usuários dos aparelhos Nexus e Motorola no Brasil, a história pode ser diferente, pois ele traz, além de um design novo e rebuscado, várias inovações.  

 

O visual, agora em camadas coloridas, passou por inúmeras mudanças, assim como botões, símbolos e movimentação das telas, mais fluidas e originais, parecendo estar sobrepostas. É possível acessar o menu de ligações rapidamente pela tela de bloqueio, o que faltava ao sistema. 



Mudança nas notificações é grande novidade do novo sistema

Mas o que mais chama a atenção são as notificações, que no novo sistema aparecem na tela de desbloqueio e dão acesso direto ao aplicativo.

Ao puxar para baixo a notificação desejada, ela aumenta e, ao arrastá-la para baixo outra vez, a barra de notificações cresce e mostra as conexões do smartphone, entre outras opções. Esses detalhes tornam o aparelho muito mais dinâmico. 



Sistema de desbloqueio facial aprimorado e com inovações

Outra novidade é o sistema “Smart Lock”, que substitui o antigo desbloqueio facial, que só podia ser configurado uma vez. O usuário tem a opção de ajustá-lo quando quiser e desbloquear com mais facilidade. Também é possível desbloquear automaticamente em locais pré-cadastrados, como casa ou trabalho.

Possibilidade de mais de um usuário usar o smartphone

A atualização permite ter mais de um usuário usando o smartphone, opção que pode ser mudada ao clicar na foto, no canto superior direito, e feita até com o aparelho bloqueado. O proprietário do telefone pode limitar o acesso do convidado apenas às ligações, protegendo suas informações. 



A bateria agora informa quanto tempo vai demorar para carregar e quanto tempo tardará para acabar. Há mais informações e o sistema renovado de economia promete otimizar a duração da bateria em uso.


Imprimir Enviar a um amigo