Notícia

Apple lança o iPhone 5S

10 setembro 2013

10 setembro 2013

Novo gadget é um verdadeiro objeto de desejo. Para começar, é o primeiro smartphone do mundo com processador A7 de 64 bits, que o deixa duas vezes mais rápido que sua versão anterior. E a câmera faz inveja a muitas compactas.

Surpreendente. Essa é a palavra que resume as característica do iPhone 5S, apresentadas na tarde de hoje (10 de setembro) por Tim Cook, na Califórnia, nos Estados Unidos. A primeira novidade é visual. Ele chegará às lojas em três cores: prata, preto e dourado. Colocando um fim à tradicional cor branca dos iPhones.

Mas não é só com a estética que a Apple vai conquistar o applemaníacos: o iPhone 5S  é equipado com processador A7 de 64 bits, sendo o primeiro smartphone do mundo com essa tecnologia. Os gráficos e processamentos são duas vezes mais rápidos que o iPhone 5, ou melhor, 56 vezes mais rápido do que o primeiro iPhone.

A bateria do novo iPhone suporta 250 horas em stand by, 40 horas de reprodução de músicas ou 10 horas navegando com 3G ou 4G.

Quase uma câmera profissional

A nova câmera é outro grande destaque por possuir 5 elementos de lente e uma abertura f2/2, que permite melhores fotos em ambientes escuros. O seu sensor é 15% maior e isso implica em mais pixels e melhor qualidade da foto. O iOS 7 ajusta automaticamente o balanço de branco, exposição e abertura para a melhor foto em cada situação.

Além disso, ela vem acompanhada de um novo flash chamado de "True Tone", que promete ser bem melhor do que o flash atual. Achou pouco? Pois ainda vem com estabilizador de imagem. Difícil imaginar tudo isso em uma câmera de celular.

Há também uma opção chamada "Burst mode". Nela, enquanto o usuário estiver pressionando o botão para tirar fotos a câmera não para de capturar imagens e, no final, ele automaticamente analisa as imagens captadas e mostra a melhor foto dentre todas. Há também a opção de foto panorâmica de 28MP.

A função de vídeo pode gravar em até 120 frames por segundo. É possível editar o vídeo e colocar em câmera lenta as partes desejadas.

Identificação via impressão digital

Confirmando rumores, o iPhone 5C vem com identificador de impressões digitais no botão Home do celular. Essa novidade evita que seja necessário pressionar o botão Home e servirá para destravar o telefone oferecendo mais segurança. Compras no iTunes também podem ser autenticadas usando as impressões digitais.

Ficou a fim de comprar um? Vai ter que esperar, pois a Apple não citou o Brasil entre os países que receberão a primeira remessa do 5S, no dia 20 de setembro, mas com pré-venda iniciando no dia 13. O iPhone 5S custará 199 dólares (16Gb), 299 dólares (32Gb) e 399 dólares (64Gb).


Imprimir Enviar a um amigo