Notícia

Conheça os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus

10 setembro 2015

10 setembro 2015

No evento anual para apresentar seus lançamentos, além dos novos iPhones com com 3D Touch, Apple também apresentou os novos iPad Pro, Apple Watch e Apple TV. Confira todas as novidades e saiba tudo o que aconteceu no evento.



A Apple apresentou ao vivo nesta quarta-feira (9) seus novos produtos no evento que aconteceu no auditório Bill Graham Civic, em San Francisco, Estados Unidos. O evento também foi apresentado online no site oficial da marca e ao contrário dos outros anos em que somente os usuários Mac conseguiam ter acesso, esse ano houve suporte no Microsoft Edge do Windows 10. Entre as novidades estão os novos iPhones 6s e 6s Plus, iPad Pro, novos Apple Watch e Apple TV.


iPhone 6s e iPhone 6s plus trazem novidades


Como esperado, os novos iPhone 6s e iPhone 6s plus, mantiveram o design muito parecido com o dos seus antecessores, porém, chegarão em 4 novas cores. A primeira grande novidade é o chamado de 3D Touch, uma nova forma de emitir comandos para o telefone com controle de pressão dos dedos, que possibilitará várias funções nos aplicativos e até mesmo na tela principal.


Internamente, os novos modelos são equipados com um novo processador, o A9 64 bits, melhorando tanto os gráficos como o processamento. Já a câmera dos novos iPhones também foi aprimorada e agora conta com 12 MP


O recurso iSight, promove melhoria na qualidade de imagem em ambientes com pouca luz ou até mesmo com necessidade de zoom digital. Entre outras coisas, a nova câmera também permite fotografar em 4K. Para a câmara frontal, de 5 megapixels, a inovação é que a tela poderá ser usada como um flash para iluminar sua selfie. 


Outra novidade interessante é o Live Photos, que produz fotos animadas. Você seleciona a imagem desejada e através do novo recurso é possível adicionar um mini-filme com áudio, que dá vida à foto. As imagens animadas poderão ser vistas até mesmo no Apple Watch e o Facebook também terá o suporte para postar as Live photos.

Os vídeos melhoraram pela capacidade da lente em exposição tanto para ambientes iluminados, quanto para ambientes com pouca iluminação. Agora também é possível gravar vídeos 4K, função já disponível há muito tempo em outros smartphones, até mesmo de gerações passadas.

Foi anunciado também - apenas para os EUA até o momento – o iPhone Upgrade Program, que é um programa de atualização que deve permitir que aqueles que já possuem um iPhone para comprar os novos modelos das condições especiais. Além disso agora também ficará mais fácil importar informações do seu Android antigo para o novo iPhone, baixando um aplicativo que está disponível no Play Store.


O preço se manterá igual a dos seus antecessores, e os antecessores ficarão mais baratos. Os novos iPhones estarão disponíveis até o final de Setembro em alguns países, porém, ainda não há previsão de disponibilidade para o Brasil.


Enquanto o novo iPhone não chega para testarmos suas novas funcionalidades e ver se elas realmente cumprem o que prometem, você pode utilizar nosso comparador de smartphones e descobrir quais são os melhores modelos e o mais adequado ao seu perfil




iPad Pro tem tela maior


Segunda novidade apresentada, quem chega ao mercado agora é o iPad Pro, que foi considerado a maior novidade do iPad desde a sua primeira versão. O novo iPad (iPad Pro) tem uma tela bem grande de 12,9 polegadas e facilitará o multi-toque para digitação, com seus 5,6 milhões de pixels na tela. 


O processador é 64 bits A9x com o GPU muito melhorado também, e foi prometido ser mais rápido que 80% dos notebooks do mercado, podendo rodar 3 filmes de 4K simultaneamente. O iPad Pro é bem fino e leve. Tem quase o mesmo peso e espessura do iPad Air. A duração da bateria é de até 10 horas e o áudio, que agora conta com 4 caixas de som (2 de cada lado), também melhorou.


Quanto aos acessórios, o iPad Pro também terá o keyboard, uma capa que possuirá um teclado físico, ficando muito parecido com o Surface da Microsoft. E para concorrer com o note da Samsung, agora o novo iPad também virá com uma caneta precisa, que levará em consideração até mesmo a pressão das mãos ao desenhar. 


O novo iPad Pro estará no mercado em Novembro nos Estados Unidos, com preço inicial de $799,00. Para o Brasil, ainda não há previsão de preço ou data de disponibilidade.



Apple Watch com mais aplicativos

O primeiro produto apresentado foi o Apple Watch. O relógio inteligente da Apple agora possui 10.000 apps disponíveis, entre eles o Facebook Messenger, o iTranslate e GoPro. 

Outro destaque entre os aplicativos é o AirStrip, que importa em um só lugar o batimento cardíaco e todo diagnóstico, ajudando que os médicos tenham maior acesso à informações de seus pacientes. O app possibilita verificar até mesmo o batimento cardíaco de um bebê ainda em gestação, por exemplo, e enviá-lo para que o médico verifique seu estado de saúde.

O design com várias novas pulseiras também foi modificado e os novos modelos também estarão disponíveis em uma maior variedade de cores, entre elas rosa e dourado.


Apple TV: com ajuda da Siri


Agora também será possível usar o sistema de voz para controlar a TV. Através da famosa Siri, assistente pessoal da Apple, é só clicar no botão do microfone e dizer o que se deseja assistir, como por exemplo, o comando: "mostre-me o filme de Spielberg, estrelado por Tom Hanks,". 


Seguindo o mesmo conceito, a função “O que ele disse?” no meio de um vídeo faz com que a Apple TV volte um pouco a cena e a mostre novamente, com legenda. Ao tocar e arrastar o controle chamado touch surface, é possível acelerar um ou voltar alguma cena do filme. 


Além de disponibilizar vários jogos, outros aplicativos de moda e esporte também foram apresentados para mostrar a grande variedade e como a Apple TV está diversificando os seus aplicativos


A Apple TV vem com o A8 chip e o controle agora é por Bluetooth o que torna desnecessário ter de apontar para a TV para realizar os comandos. Estará disponível em Outubro á partir de $149,00, porém não há informação sobre valor e disponibilidade no Brasil.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo