Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Apple lança três novos iPhones e relógio em uma tacada só
Os aparelhos iPhone XS, iPhone XS Max e Iphone XR surgiram para competir com os recém-lançados Galaxy S9, S9+ e Note 9. Mas a novidade não para por aí: o Apple Watch series 4 também promete ser um verdadeiro objeto de desejo.
12 setembro 2018 |

Na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, a Apple apresentou ao mundo sua nova linha de frente: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Além disso, o CEO da empresa, Tim Cook exibiu também o Apple Watch Series 4.

Confira aqui nosso comparador de smartphones e veja qual a melhor opção para o seu perfil e para o seu bolso

O mais novo relógio inteligente da empresa do Vale do Silício agora tem tela maior - 40 mm no menor modelo, e 44 mm no maior.

Os mostradores do novo dispositivo também foram redesenhados com mais informações.

Agora, além de uma interface mais simples nos formatos de flor, água e fumaça, o aparelho conta também com um volume mais alto, microfone mais preciso e menos ruído. 

O processador tem o nome de S4, sendo de 64bits. Além disso, é dualcore e consegue ser até duas vezes mais rápido que o do modelo anterior.

apple-whatch

Ele possui também giroscópio e acelerômetros mais precisos, desta forma, agora o Apple Watch consegue, por exemplo, detectar uma queda e chamar ajuda automaticamente caso você não se mexa por até um minuto.

Assim, ele apresenta a opção de pedir ajuda na tela caso você não consiga fazer isso manualmente antes. Além disso, consegue determinar se houve de fato uma queda, ou se você escorregou ou tropeçou. 

Foco na saúde do usuário

Agora, o gadget também identifica quando o coração apresenta batimentos cardíacos abaixo do normal - na versão anterior o relógio só mostrava quando o órgão apresentava altos batimentos. 

Já pensou realizar eletrocardiograma (ECG) sem médicos e sem aparelhos?  Você já pode fazer isso a qualquer momento via relógio.

Todo o histórico fica armazenado no iPhone, podendo ser verificado por um médico, que pode gerar um histórico em PDF com as medições feitas.

A privacidade também é foco e as informações só serão compartilhadas com quem o usuário desejar.

Duração da bateria

A bateria tem o suficiente para durar um dia inteiro.

O aparelho pode vir nas cores prata, preto ou dourado e todas as pulseiras anteriores podem ser usadas nesse dispositivo.

Preços

A versão somente com GPS custa $399 e com chip por $499. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. 

iPhones XS e XS Max

Apresentam vidro nas partes traseira e frontal e metal nas laterais. Também prometem ser os smartphones com a tela mais durável

 xs-xsmaax-2

Foram lançados nas cores cinza, preto e dourado e contam com a certificação IP68 (a certificação IP68 deixa o celular resistente à água mesmo se submerso a 1,5 metro, por 30 minutos), e a Apple afirma que a proteção serve até mesmo para outros líquidos, como cerveja por, exemplo. 

Mas atenção: apesar disso, já está sendo informado no site brasileiro  que a garantia não cobre danos por água.

Dessa forma, apesar de afirmarem que o produto resiste a líquidos, o usuário que desejar testar se o produto cumpre o que promete, terá que  agir por sua conta e risco.

A maior tela de todos os iPhones

A tela do iPhone XS tem 5,8” com HDR e dolby vision. O iPhone XS Max tem 6,5” com a maior tela de todos os iphones, ambos OLED display e com suporte 3D touch, contrariando os rumores de que este recurso não iria existir mais.

Áudio

 O som é estéreo e sairá das partes superior e inferior.

A senha é o seu rosto

a-tela-e-o-seu-rosto

Adeus desbloqueio por digital! Agora você só desbloqueia seu iPhone utilizando o seu rosto.

Desempenho

O chipset A12 Bionic é feito com 7 mm com 4 cores de GPU e 6 cores de CPU, além de um processador neural com 8 núcleos conseguindo cinco trilhões de operações por segundo. 

O processador neural irá ajudar a dar sugestões em todos os aplicativos, além de colaborar com a siri nas sugestões.

Já a memória RAM é de 3 GB

A realidade aumentada também foi foco e será bastante usada em games, compras e atividades esportivas.

Sistema de câmera dupla inovador

xs-xsmax

A câmera do iPhone também foi renovada: agora são duas câmeras traseiras com 12 MP (a primeira com f1.8 e a segunda com 2.4), uma telefoto e uma grande angular.

Já a câmera frontal conta com 7 MP e f2.2.

Cada foto demandará 1 trilhão de operações para o processador - tecnologia chamada Smart HDR.

A cada clique serão tiradas quatro fotos - cada uma com super exposta e subexposta, dando mais opções para o sistema escolher a melhor opção para o HDR.

O modo retrato também foi renovado, conseguindo um efeito mais preciso e permitindo a mudança de abertura de 1.4 até 16, de forma digital.

O vídeo agora pode ser capturado em estéreo.  

Duração da bateria

A bateria também foi melhorada: dura 30 minutos a mais do que o iphone X - a versão XS Max consegue durar uma hora e trinta minutos a mais.

Além disso, possuem dual SIM via DSDS, dual sim dual standby via eSIM e precisará do suporte das operadoras aqui no Brasil.

Na china, contará com a versão de dois chips físicos.

iPhone XR - um modelo mais "acessível"

O lançamento mais barato, mas que pode chegar a custar muito caro por aqui, chega com diversas cores.

iphones-novos

Possui certificação IP67 (a certificação IP67 deixa o celular resistente à água mesmo se submergido em até 1 metro, por 30 minutos).

Possui tela LCD - chamada liquid retina - com tamanho 6,1”.

Apesar de não vir com 3D Touch , o Haptic Touch é uma opção para substituir. 

O aparelho, assim como as duas novas versões mais caras, conta com faceID e possui o processador A12 bionic.

A câmera é única e tem 12 MP, grande angular com abertura de 1.8.

É possível também utilizar o modo retrato, por meio de um software bastante similar ao Google Pixel.

A câmera frontal consegue utilizar também o modo retrato por meio da câmera do faceID.

camera-frontal-iphone

A bateria do aparelho consegue uma hora e meia a mais que a do iPhone 8 Plus e também é dual Sim, utilizando eSIM.

O iPhone XR chegará em três versões:  64 Gb, 128 GB e 256 GB,  com preços a partir de $749 e pré venda que começa no dia 19 de outubro.

O iPhone XS terá as mesmas versões em GB com preços a partir de $999 e o iPhone XS Max será vendido a partir de $1099, com pré-venda começando no dia 14 de setembro.

Até o momento, não há informação sobre o lançamento de nenhum modelo no Brasil. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Leia também

plano-de-celular
apple
smartphone-idosos

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.