Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Apple Pay: novo método para fazer compras
Você poderá utilizar seu iPhone para efetuar pagamentos com cartão de crédito. Mas será que novo sistema vale a pena?
09 setembro 2014 |

O Apple Pay, anunciado com o relógio inteligente e com os celulares de Cupertino, é um aplicativo que introduz uma nova forma de pagamento. Você poderá tirar uma foto do cartão e, a partir daí, utilizar o próprio smartphone para pagamento de contas. 

Ele usa o touch id (o sistema de reconhecimento de impressões digitais da Apple), NFC e outros mecanismos de proteção para garantir a segurança. Ele poderá ser usado pelos iPhone 6 e 6 plus, além do Apple Watch.

A Apple afirma que não terá nenhuma informação sobre o quanto o usuário gastou e o que comprou. O contato de pagamento ocorreria apenas entre o usuário e o banco. Caso você tenha o celular ou o relógio roubado ou perdido, essa função pode ser bloqueada com o iTunes, na função “Find my iPhone”.

Os cartões de bandeira Visa, MasterCard e Amex fazem parte da parceria. Além disso, lojas de departamentos e estabelecimentos como  Subway, McDonalds, Nike, Disney e a própria Apple utilizarão o tipo de pagamento. 

Leia também

familia-comemorando
alimentação
azeite-proibido
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.