Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Cabo USB: 5 dicas para durar mais
Saiba o que fazer para usar o cabo USB da melhor maneira, aumente o tempo de vida útil do acessório e economize.
17 agosto 2016 |

 

O cabo USB é bastante útil bem útil para conectar o computador a vários dispositivos. Confira algumas dicas essenciais no seu dia a dia para preservar o acessório, e economizar dinheiro evitando comprar um novo: 

1. Não enrole o cabo USB. Nem jogue na bolsa de qualquer maneira. Guarde-o em uma bolsinha de tecido ou caixa de óculos. É que, ao enrolar o cabo, você pode danificá-lo. Lembre-se de que o seu interior é feito de fios e estes podem arrebentar, inutilizando-o. 

2. Envolva o cabo com mola. Dessa maneira, você protege o fio e evita que a base do cabo entorte. A dica é usar as molas encontradas dentro das canetas esferográficas. 

3. Não molhe o USB. Deixe o acessório longe de qualquer resíduo, como areia, água, álcool e materiais de limpeza. Para limpá-lo, use flanelas secas. 

4. Desplugue só quando necessário. Com o tempo, a entrada USB pode ficar mais frouxa ou com mau contato. Por isso, tente não conectar e desconectar o cabo a toda hora. 

5. Não force a entrada. Preste atenção se você está plugando o cabo USB na entrada correta ou se não está colocando-o invertido.

 
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

familia-comemorando
minimo-cartao
dúvidas
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.