Notícia

Capa Clear-View da Samsung pode arranhar tela dos aparelhos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

14 agosto 2015

14 agosto 2015

Acessório oferecido pela própria fabricante tem recebido diversas reclamações dos usuários pelo mundo. No Brasil, Samsung ainda não se posicionou oficialmente sobre problema.

A Samsung lançou em Abril deste ano seus novos smartphones tops de linha: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Com eles uma gama de novos acessórios também foi disponibilizada: carregador sem fio, o Galaxy Gear (que ainda não está disponível no Brasil), além de três modelos de capas protetoras para os aparelhos, Clear, a S View e a Clear-View.

Muitas reclamações tanto no exterior quanto no Brasil vieram sobre essa última capa citada, a Clear-View, e todas elas voltadas para arranhões que a mesma teria causado na tela dos aparelhos. A Clear-View, como a maioria das capas, cobre a parte traseira do smartphone mas também oferece proteção para a parte frontal do aparelho, como pode ser visto na imagem abaixo:



Samsung troca telas danificadas nos EUA

De forma oficial a Samsung nos Estados Unidos confirmou o problema e informou que trocará o display dos aparelhos avariados pela capa, no entanto, não retirou o produto do mercado. 


No Brasil, até o momento, a Samsung não se posicionou oficialmente. Ao receber reclamações sobre o assunto em seu SAC ou por outros canais, a resposta sempre é a mesma: pede que o consumidor vá a alguma autorizada para que o técnico possa fazer o laudo sobre o ocorrido. 

Se você tem esse produto em casa, obtenha assistência e orientações sobre como proceder entrando em contato com a PROTESTE pelos telefones: (11) 4003-3907 (Para o Estado de São Paulo), (21) 3906-3900 (Demais Estados) ou 0800-201-3900 (Para telefones fixos de São Paulo).

Aos usuários que possuem os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge sugerimos que não comprem a capa. Já para aqueles que por ventura já tenham comprado e estejam com o mesmo problema, a alternativa é procurar pela autorizada para pedir a troca do display.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo