A Samsung lançou em Abril deste ano seus novos smartphones tops de linha: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Com eles uma gama de novos acessórios também foi disponibilizada: carregador sem fio, o Galaxy Gear (que ainda não está disponível no Brasil), além de três modelos de capas protetoras para os aparelhos, Clear, a S View e a Clear-View.
Muitas reclamações tanto no exterior quanto no Brasil vieram sobre essa última capa citada, a Clear-View, e todas elas voltadas para arranhões que a mesma teria causado na tela dos aparelhos. A Clear-View, como a maioria das capas, cobre a parte traseira do smartphone mas também oferece proteção para a parte frontal do aparelho, como pode ser visto na imagem abaixo:
Samsung troca telas danificadas nos EUA
De forma oficial a Samsung nos Estados Unidos confirmou o problema e informou que trocará o display dos aparelhos avariados pela capa, no entanto, não retirou o produto do mercado.
No Brasil, até o momento, a Samsung não se posicionou oficialmente. Ao receber reclamações sobre o assunto em seu SAC ou por outros canais, a resposta sempre é a mesma: pede que o consumidor vá a alguma autorizada para que o técnico possa fazer o laudo sobre o ocorrido.Aos usuários que possuem os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge sugerimos que não comprem a capa. Já para aqueles que por ventura já tenham comprado e estejam com o mesmo problema, a alternativa é procurar pela autorizada para pedir a troca do display.