Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Capas e películas amenizam danos ao seu celular
Na Internet e em lojas especializadas, você encontra uma grande variedade de acessórios desse tipo. Saiba escolher os mais adequados para proteger seu smartphone. 
19 janeiro 2017 |

Nos últimos anos, os smartphones ganharam inúmeras funções, ficaram mais finos, leves e, consequentemente, mais sensíveis a quedas. Portanto, é fundamental proteger o seu aparelho com uma capa na estrutura e uma película na tela. A medida não faz milagres, mas vai amenizar os estragos causados por uma queda e evitar prejuízos ao seu bolso. 

Na Internet e em lojas de artigos de informática e telefonia, você encontra uma grande variedade de acessórios desse tipo. São muitas matérias-primas, cores e estampas diferentes. É até difícil escolher. Mas nós explicaremos a seguir as características de cada um e quais aconselhamos.

 

Capas

Convencional - Geralmente, é a mais barata e a mais fácil de encontrar. Feita de silicone, protege a lateral e a traseira do aparelho.

 

imgcapa-silicone

Capa convencional  

Bumper - Produzida com plástico e silicone, protege somente a lateral do aparelho, deixando a parte traseira à mostra. Como não possui material suficiente, não absorve o impacto de forma ideal em caso de queda.

Carteira - Não é o tipo mais indicado para proteger o telefone. Produzida, geralmente, com couro ou material sintético, a capa-carteira também tem a finalidade de guardar cartões. Porém, eles podem acabar arranhando a tela do dispositivo. Se, ainda assim, você optar por esse tipo, não coloque cartões ou outros objetos na parte interna.

 Superprotetora - É produzida com silicone ou TPU e protege todas as partes do telefone. Contudo, é muito robusta. Suas dimensões são um pouquinho maiores que as do telefone, que acaba ficando mais pesado. Ainda assim, é o tipo que indicamos.

 

img-capa-superprotetora

Capa superprotetora 

 

Películas

PET - A sigla se refere a Polietileno Tereftalato, uma resina bem resistente a impactos, que tem um filme de silicone na parte que encosta na tela. Sua proteção, contudo, se limita a riscos e não a quedas.

Vidro - Alguns modelos são só de vidro temperado, enquanto outros contam com uma camada de silício, que absorve o impacto, outra de filme de polietileno e uma lâmina externa que “repele” a gordura dos dedos. Esta é a que protege mais a tela, em nosso entendimento.  

TPU - Esta película é feita de plástico quimicamente reforçado, mais resistente a riscos, e também tem uma lâmina antigordura. Absorve bem o impacto causado por quedas.

Película líquida - Lançada recentemente no mercado, esse tipo funciona assim: você pinga algumas gotas da solução no display. Após secar, aquele líquido se transforma em uma fina camada, que promete proteger contra riscos e quebra. Algumas marcas garantem até matar bactérias, proteger contra a umidade e bloquear a radiação solar, que pode esquentar demais o aparelho. Mas cuidado: a proteção formada pelo líquido seco pode durar pouquíssimo tempo e é inferior à de outras películas.

 

Escolha acessórios fabricados para o seu modelo

Você só deve comprar uma capa ou película que tenha as dimensões exatas de seu celular. Uma capa imprópria pode não ter os espaços abertos nos locais adequados e, caso seja maior do que o seu modelo, deixa brecha para a entrada de poeira. Se for menor, tende a pressionar sem necessidade botões nas laterais.

Lembre-se também de que o aparelho esquenta muito, sobretudo quando a bateria está sendo carregada. E, conforme o material da capa, o aquecimento pode ser ainda maior. Desse modo, tire o acessório antes de carregá-lo, sobretudo se for de couro ou silicone. Deixe, contudo, o aparelho em local seguro, para evitar quedas.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Leia também

economizar
s7
Zoom de cartão de crédito
prato

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.