Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Celulares do RJ e ES recebem nono dígito
O consumidor deve ficar atento ao prazo e incluir o nono dígito em sua agenda telefônica para não lidar com interceptações em suas chamadas telefônicas.
23 outubro 2013 |

A partir do dia 27 de outubro, o nono dígito será inserido no inicio de todos os números de telefones celulares dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, assim como já aconteceu em todo o estado de São Paulo. A resolução do "Nono Dígito" é obrigatória em todos os celulares e esta medida foi motivada pelo crescimento da base de assinantes do serviço de telefonia.

Até o dia 5 de novembro as ligações realizadas com oito dígitos ainda serão completadas nestes dois estados. No entanto, após esta data, uma mensagem avisará o usuário sobre a alteração e posteriormente a este período a ligação poderá não ser completada pela operadora. Para os aparelhos que utilizam a frequência de rádio o número do telefone permanecerá o mesmo.

Confira abaixo as datas de inclusão do nono digito em cada estado:

 

Estado

Prazo

São Paulo

31/12/2013

Rio de Janeiro e Espírito Santo

31/01/2014

Minas Gerais

31/12/2015

Paraná e Santa Catarina

31/12/2016

Rio Grande do Sul

31/12/2016

Distrito Federal, Acre, Tocantins, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul

31/12/2016

Bahia e Sergipe

31/12/2015

Pernambuco, Piauí, Caerá, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte

31/12/2015

Pará, Amazonas, Roraima, Amapá e Maranhão

31/12/2014

Como cabe ao próprio usuário providenciar essa mudança em sua agenda de contatos, a PROTESTE sugere alguns aplicativos para atualizar automaticamente os contatos do seu smartphone

No entanto, é recomendável fazer o backup de todos os contatos através da função "Exportar" antes de utilizar o app e desta forma evitar possíveis imprevistos.

 

Confira as opções de aplicativos para Android e IOS:

Loja Google Play

Loja Apple Store

 

 

Leia também

água de coco
minimo-cartao
apple
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.