Notícia

Bateria de celular: como fazê-la durar mais

19 agosto 2015

19 agosto 2015

Confira as dicas da PROTESTE e saiba como fazer a bateria de celular render mais. São mudanças simples para você usar o aparelho por muito mais tempo!

A bateria do seu celular sempre acaba quando você mais precisa e não são tão eficientes quanto afirmam os fabricantes. Para evitar que seu smartphone fique sem bateria quando você mais precisa dele, selecionamos cinco dicas para fazer a bateria durar mais.

 

1- Bloqueie o visor quando não estiver usando o aparelho e diminua o brilho de tela. Desta forma, você evita que ligue o visor sozinho dentro da bolsa. Diminua o brilho de tela e o mantenha o mais baixo possível. Só aumente o brilho quando necessário, como em locais com muita luz solar.

 

 

2 - Desative as funções Wi-Fi, Bluetooth GPS sempre que não estiver usando. Estas funções acabam com a bateria de qualquer celular. Se não estiver usando, desative algumas delas. Lembre-se, o GPS é uma das funções que consome mais bateria, desligue ou reduza seu uso.

 

 

3 - Os celulares consomem muita bateria quando estão buscando por cobertura. Por isso, se estiver em um local sem sinal, reduza o consumo selecionando a opção “Modo avião” ou desligue a função Wi-Fi e 3G e 4G. Desta forma, você pode continua usando o celular, mas não poderá realizar chamadas caso coloque em “Modo avião” ou caso desligue apenas a Internet poderá realizar apenas chamadas telefônicas.

 

 

4 - Reduza as notificações de aplicativos.  As notificações de aplicativos acendem a tela e, por isso, gastam bateria. Para evitar este gasto desnecessário de bateria ajuste nas configurações do seu aparelho o recebimento de notificações de cada aplicativo.

 

5 - Procure na loja virtual de aplicativos do seu celular apps para ajudar a economizar bateria. É comum disponibilizarem aplicativos gratuitas que se encarregam de gerenciar a duração da bateria. Os aplicativos não só monitoram o consumo, mas facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.

 


Apreveite os recursos da PROTESTE para comparar celulares e identificar mais diferenças entre os aparelhos. 

Confira mais este artigo sobre o assunto: Padronização de carregadores de celular: bom para todos.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo