Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça as mudanças do Android Kit Kat
O Google apresentou a nova atualização do seu sistema operacional. A versão 4.4 do robozinho, em homenagem à barra de chocolate, já está presente no Nexus 5 da LG.
19 novembro 2013 |

O principal atrativo do Kit Kat é a possibilidade de uso em aparelhos de e em de configurações mais simples, problemas que o 4.2 e o 4.3 sofriam. Assim, havia alguns transtornos na hora de configurar essas versões em smartphones com processadores single core com frequência baixa, por exemplo.

As mudanças vistas no sistema operacional não são muito significativas visualmente, porém representam melhorias. Elas vieram para deixar o Android mais direto, mais simples e de fácil acesso. Confira as principais modificações que os especialistas da PROTESTE revelaram a seguir:

Tela de bloqueio: Agora, é mais fácil o acesso ao Google Now. O ícone da câmera fica na tela de bloqueio e caso você arraste a tela para a direita, também terá acesso a ela. Também é possível habilitar widgets arrastando a tela para o lado esquerdo.

Tela inicial:
 Os widgets saíram da tela de aplicativos e agora são arrumados junto aos papéis de parede. Isso torna o sistema mais organizado. Ao segurar a tela inicial, um menu de configurações é aberto e te direciona para uma dessas opções, além de poder organizar as múltiplas telas do homescreen. O Google Now é acessado se você arrastar a tela para a esquerda. Ele também é acionado via voz sob o comando “Ok, Google Now” a qualquer momento na tela inicial.

Área de notificação: Não teve grandes alterações, porém mantém o padrão funcional do que existe no Android Jelly Bean.

Tela de aplicativos: Está bem direta, não contendo mais linhas, ou o texto aplicativos na parte de cima, ou seja, na tela ficam os aplicativos e mais nada, a deixando bem limpa e objetiva.

O Kit Kat já chegou ao Nexus 5, Nexus  4 e o Nexus 7. O Motorola Moto X recebe a atualização ainda este ano e o novo Moto G recebe no começo do ano que vem. Porém, outras empresas já começaram a mostrar as suas datas para a atualização.

Leia também

fogao-cooktop-qual-comprar
alimenta-4
taxa-juros
moto-x4-aparelho

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.