Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça as novidades da tecnologia 4G
Chegada recentemente ao país, a tecnologia 4G é o sistema que promete melhorar a vida dos usuários da rede 3G.
16 abril 2013 |

A tecnologia 4G LTE surgiu para oferecer para os usuários serviços de dados com taxas de transmissão mais elevadas do que as oferecidas pelas demais. É a nova geração de comunicações móveis, associada a vantagens que permitirão possibilidades e serviços mais completos e eficientes.

O novo sistema oferece um menor custo de taxas de dados, taxas de download de 100Mbps com o usuário em movimento e 1Gbps com o usuário parado, além de uma taxa de upload de até 500Mbps. Para isso, é necessário para as empresas de telecomunicação mudarem somente as antenas de transferências.

Inicialmente, o 4G LTE está limitado a poucas cidades (Campos do Jordão, Paraty, Búzios e Recife) e até o fim de abril estará presente em todas as cidades-sede da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza), cobrindo 50% do espaço urbano.

Segundo a Teleco, a Claro lançou oficialmente sua rede 4G LTE em Recife (PE), Campos do Jordão (SP), Paraty, Búzios (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) com a marca 4G Max. Por sua vez, a Oi já está anunciando a nova tecnologia em seu site.

Porém, para ingressar nesse serviço, os consumidores terão que adquirir aparelhos compatíveis com o 4G LTE no Brasil e contratar os planos de telefonia adequados com o serviço. 

Veja, em nosso comparador de celular, quais aparelhos já são compatíveis com 4G.

Leia também

Consumidor confuso
conta
onix
Bandeja de carne

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.