Investindo durante um tempo em smartphones medianos, a Sony volta a desenvolver modelos top de linha. E começou bem, apostando em um modelo Foblet (aparelho com a tela grande e com funções de smartphone, porém, sem tamanho suficiente para ser considerado um tablet; o nome vem da junção das palavras 'fone' e 'tablet').
O gadget vem com tela Full HD de 6,44 polegadas na nova tecnologia de display X-Reality, que substitui as atuais Bravias. O processador da Qualcomm Snapdragon, com quatro cores, roda a incríveis 2.2 Ghz de frequência, e supera até mesmo o poderoso oito cores do Galaxy S4 da Samsung. Tudo isso somado à memória RAM de 2GB e um armazenamento de disco de 16GB, que pode ser estendido com cartões MicroSD, portando também a novíssima tecnologia 4G de conexão de dados e uma bateria de 3000mAh.
O aparelho possui duas tecnologias bem empregadas e que são bastante chamativas: a proteção contra poeira e água (para se ter uma ideia, o telefone aguenta até 30 minutos em 1,5 metros de profundidade), e o SBH52, um handset NFC inteligente equipado com um display OLED que permite atender ligações, ouvir músicas e ler mensagens com o smartphone na mochila ou no bolso. Esse acompanha o celular na caixa e que pode mudar de nome quando o aparelho chegar ao mercado brasileiro.
O novo smartphone da Sony será lançado neste mês no mercado Europeu e Asiático, porém não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.