Notícia

Conheça o Motorola RAZR i, o único com processador Intel

01 novembro 2012

01 novembro 2012

Com design elegante e preço competitivo o aparelho promete concorrer com os principais smarthphones do mercado.

Foi anunciado em São Paulo, no inicio de outubro, o lançamento do Motorola RAZR i, o primeiro smarthphone Android a utilizar o processador da Intel na América Latina. O aparelho foi uma das apostas da Intel para ganhar espaço no mercado de celulares.

Conheça as principais características do aparelho:

Processador: o aparelho utiliza o Intel Medfield (uma variante do Atom) single-cor que roda a 2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM.

Memória: possui 8 GB de memória flash, expansível com cartões microSD de até 32 GB.

Tela: com 4.3 polegadas e a resolução de 540x960 pixels e acima da tela fica uma câmera de 0.3 MP para videochamadas. 

Câmera traseira: com 8MP para tirar até 10 fotos em apenas 1 segundo, esta funcionalidade é até 3x mais rápida do que as dos concorrentes.

Conectividade: conexões WiFi, Bluetooth (2.1), GPS e também o NFC para troca de informações por proximidade com aparelhos que também tem essa funcionalidade e futuramente até efetuar pagamentos.

Sistema operacional: funciona com a versão do Ice Cream Sandwich do Android (4.0.4) e o fabricante já anunciou que será possível atualizar o sistema operacional para o Jelly Bean (Android 4.1) no final de 2012 ou começo de 2013.

Bateria: com grande autonomia, é possível até 20 horas de conversação em uma rede 3G.

Peso e material: o aparelho pesa apenas 126 gramas, seu chassi é de alumínio e a parte traseira de Kevlar oferece rigidez ao aparelho.

Para os interessados o preço anunciado pela Motorola é de R$1.299 para o RAZR i, sem nenhum contrato com operadora e segundo a Motorola o aparelho chega às lojas ainda neste mês, tanto em varejistas quanto em todas as grandes operadoras. No caso de um aparelho robusto como este o custo-benefício está valendo a pena.


Imprimir Enviar a um amigo