Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Bateria do seu smartphone pode durar mais
Basta adotar algumas medidas para evitar que seu aparelho descarregue rapidamente. Tomar cuidado com temperaturas extremas e deixar de usar carregadores impróprios ao celular estão entre elas. Confira mais dicas abaixo. 
30 agosto 2017 |
celular-bateria
✓ Como a tela consome muita bateria, diminua o brilho o máximo que puder, especialmente em aparelhos com touchscreens grandes, que naturalmente gastam mais energia.
 
✓ Aplicativos ajudam muito e existem para as mais variadas funções. Mas, como se tratam de vilões de baterias, deixe instalados só os usados com frequência. Caso utilize um app apenas uma vez por mês, baixe-o só então. 
 
✓ Poucos sabem, mas a vibração também impacta no consumo. Por isso, coloque no modo silencioso (sem vibração) ou no menor volume possível. Outra opção interessante, caso não queira ser perturbado, é o “modo avião”, extremamente econômico.
 
✓ Se estiver com pouca bateria, acione “modo de pouca energia” (iOS) e “economia de bateria” (Android), que desligam várias operações do celular e ajudam a poupar energia.
 
celular-carregando
 
Ligue as funções GPS, NFC e Bluetooth só ao utilizá-las. Isso vale, ainda, para o 3G/4G, que deve, sempre que possível, ser uma segunda opção ao Wi-Fi, que puxa menos energia.
 
Evite deixar a bateria do smartphone cair para 0%. Assim que o aparelho chegar a 20% ou, no máximo 10%, coloque-o na tomada ou desligue-o.
 
Opte por carregadores originais ou certificados, pois dispositivos irregulares, com voltagem ou amperagem diferentes do telefone, podem danificar o celular. 
 
✓ Como oscilações energéticas podem comprometer o smartphone, procure ter certeza da qualidade da rede elétrica antes de plugar seu dispositivo em locais públicos.   
 
✓ Tanto o frio quanto o calor extremos são prejudiciais. Assim, evite levar para a praia, piscina ou para perto do fogão ou do freezer. 
 

Veja aqui smartphones que se destacam em relação à bateria


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

cartão-santander
granola-teste
IMG-queijominas
cafe e farinha

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.