Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Facebook Home: a rede social na tela inicial
Compatível apenas com o sistema Android, o aplicativo modifica completamente a interface do smartphone do usuário. Saiba aqui os pontos positivos e negativos deste software.
16 julho 2013 |

O novo aplicativo adiciona um “tema” ao smartphone, deixando-o completamente integrado ao Facebook. Ao instalar, ele fará com que o seu aparelho mostre na tela inicial o horário, logo abaixo a sua foto e, como plano de fundo, as postagens dos seus amigos.

Quando você deslizar a tela para os lados, seu telefone mudará as postagens do feed de notícias. Ao pressionar a sua foto, aparecerão três opções: voltar para o último aplicativo usado, messenger do Facebook (que agora também integra as mensagens de SMS) e os demais aplicativos.

O menu concentra todos os seus aplicativos, junto com a opção de enviar um status, uma foto ou fazer um check-in. No final da aba da direita dos aplicativos existe uma opção chamada “Mais”, que faz o smartphone voltar para o Android normal.

Ao receber uma mensagem, ela ficará com a foto do usuário que a enviou no canto da tela do seu smartphone, porém a mensagem continuará lá até mesmo quando for usado algum aplicativo como o Maps ou o WhatsApp, deixando assim o bate-papo bem mais harmônico e eficiente. Para curtir é só clicar duas vezes na tela, e para comentar é só apertar na caixa de diálogo.

O Facebook Home pode causar algum estranhamento, mas de modo geral flui bem e não trava. Porém, pode não agradar alguns usuários, já que expõe todas as atualizações dos colegas de Facebook, deixando a tela poluída e, consequentemente, dificultando o acesso a muitas funcionalidades que existem no Android, como a barra de notificação do celular e recursos adicionais da versão mais recente do Android da Samsung.

Atenção: os únicos celulares que podem baixar o app via Play Store são o Galaxy SIII e o Galaxy Note 2. Outros aparelhos com Android 4.0 ou superiores também serão posteriormente adicionados para esta atualização. Os usuários do Iphone estão fora desta atualização, que não chegará para o iOS. E os usuários de Android inferior a 4.0 ainda não foram informados se receberão a atualização.

Leia também

minimo-cartao
compra-de-carro (1)
IMG-queijominas
carro-franquia-seguros-perda-total

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.