De olho nos usuários que possuem dois números de telefone, mas não quer carregar dois celulares no bolso, a Samsung desenvolveu o Galaxy Grand Duos. Entre as opções disponíveis no mercado, é o ideal para quem tem duas linhas e só quer ter um aparelho e, ao mesmo tempo, não abrir mão das funcionalidades de um smartphone de ponta.
Ao usar o aplicativo para discar um número, há dois botões de chamada, cada um apontando para um chip. O telefone recebe ligações de ambos os chips e para a conexão 3G é necessário ir nas configurações do Android e escolher de qual chip você deseja usar a conexão de dados.
Tela maior consome mais bateria
Sua aparência é muito parecida com a do Samsung Galaxy S3, porém a tela é maior, com 5 polegadas. Apesar de ser bem grande, o telefone possui boa pegada graças às suas pontas arredondadas e pesa apenas 162 gramas. Devido ao tamanho da tela a bateria do aparelho não dura muito. Se muito exigida, pode durar poucas horas. Isso depende muito das configurações de brilho usadas; quanto mais brilho, maior o consumo da bateria.
O Grand Duos permite o uso do multiwindow, que divide a tela do aparelho em duas e mostra em cada uma um aplicativo diferente. E com a tela maior, o recurso é melhor aproveitado.
O processador é um Dual Core 1.2 GHz com a versão 4.1 Jelly Bean do Android. Sua memória interna é de 8GB e é expansível para 64GB por Micro SD.
O Grand Duos possui duas câmeras, sendo a traseira com 8 MP e a dianteira com 2 MP. As fotos em ambientes claros ficam boas; o uso do flash também é aceitável. Apesar de a câmera frontal ser melhor do que muitas câmeras VGA disponíveis em smartphones baratos, as fotos são limitadas; entretanto, para chamadas com vídeo é muito boa.
Ele não possui as mesmas configurações do Galaxy S3, mas é rápido e mais barato. Enquanto o S3 é vendido por R$ 1.999, o Grand Duos é encontrado por R$ 1.399.