A Samsung lança o Galaxy Note 4 em outubro, um ano após a chegada do Note 3 ao mercado brasileiro.
São nítidas as melhorias introduzidas pela empresa sul-coreana ao aparelho, maior, mais encorpado (8,5 mm de espessura) e pesado (176 g) que seu antecessor, cujo corpo de plástico foi substituído por outro de metal.
Mais sensível, uso de caneta é principal destaque do Note 4
Mas o grande destaque é a caneta sensível à tela de 5.7 polegadas, útil para inúmeras funções, como capturar a tela e anexar um screenshot a um e-mail.
Isso se torna mais fácil devido às miniaturas flutuantes que agora surgem na tela durante a captura, e que podem ser arrastadas pela caneta para outros aplicativos.
Scanner e função de selfie para adeptos de fotos
O smartphone virá também com um scanner portátil que corrige o ângulo de fotos capturadas automaticamente e consegue reconhecer textos, que poderão ser reutilizados.
Amantes de fotografia e de selfies vão poder tirar fotos com ângulo de 120º. Além disso, a câmera de 3.7 megapixels vem com uma abertura de 1.9, melhorando em até 60% a captura em ambientes de pouca luz.
Note 4 promete melhor economia de energia
Outra boa novidade é a melhora anunciada de 75% de economia no consumo de energia, graças à possibilidade de poder deixar o dispositivo em um estado de economia máxima. Outra promessa do Note 4 é a de levar menos tempo para ser carregado.
Sistema operacional ficou mais ‘clean’
Há, também, mudanças no sistema operacional, com interface mais minimalista, fontes mais finas e cores e ícones mais simples, e a possibilidade de criar janelas flutuantes para os aplicativos.
O Galaxy Note 4 virá com quatro opções de cores – preto, branco, dourado e rosa – e oferece conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Infravermelho, além de porta-micro USB 3.0.
Ele tem resolução de tela Quad-HD (1440 x 2560 pixels), densidade de 515 ppi e duas opções de processador, ambas com 3 GB de RAM e entrada para cartão micro de 32 GB.