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Galaxy Note 7: saiba o que fazer em casos de explosão do aparelho

13 setembro 2016
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13 setembro 2016
Lançado recentemente, aparelho já possui vários relatos de explosão. Tenha cuidado e exija seus direitos.

Galaxy Note 7 saiba o que fazer em casos de explosão do aparelho


Desde que o Galaxy Note 7 foi lançado em Agosto, diversos casos de usuários têm vindo a público relatando a explosão do aparelho. Já há o registro de 35 relatos confirmados e atualmente, por segurança, algumas companhias de avião estão impedindo que os passageiros entrem com o dispositivo em voos públicos. Segundo a fabricante Samsung, o problema está na célula da bateria que leva o aparelho ao sobreaquecimento, causando acidentes.

No Brasil, o Galaxy Note 7 ainda não está sendo vendido. O aparelho teve seu lançamento adiado justamente por causa do recall anunciado no exterior e até o momento não há previsão oficial para ser lançado por aqui.  Porém, caso você tenha comprado o aparelho em outro país e trouxe para cá, é importante lembrar que antes de conectá-lo a uma porta USB - tanto para carregar quanto para transferência de dados – deve entrar em contato com a Samsung para se prevenir e evitar possíveis acidentes. 

Entenda seus direitos

O artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que a empresa é responsável, independentemente da existência de culpa, pelos danos causados por defeitos decorrentes de problemas no projeto, fabricação ou montagem de seus produtos. Nessa situação, estamos diante de um fato do produto, que pode ser definido como um defeito existente que, por sua gravidade, causa danos ao consumidor. Esses danos podem ser materiais ou morais, sendo a empresa responsável por ressarcir o consumidor em ambos os casos.

Se você é um dos consumidores prejudicados, reclame com a ajuda da PROTESTE para fazer valer seus direitos. 

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