Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Galaxy Note Edge aposta em tela curvada
Novo smartphone da Samsung, ainda sem data para chegar ao Brasil, traz barra lateral que funciona como um menu independente.
14 setembro 2014 |

Espécie de primo-irmão do Galaxy Note 4 (leia mais sobre ele aqui – INSERIR HYPERLINK PARA A MATÉRIA SOBRE O NOTE 4) e também apresentado na feira eletrônica IFA 2014, ocorrida em setembro, em Berlim, na Alemanha, o Galaxy Note Edge parece ser uma aposta mais arrojada da Samsung.

Isso porque o smartphone, ainda sem data para ser lançado no país, traz uma novidade bem ousada – uma parte curva na lateral direita da tela que funciona de forma independente em relação ao aparelho.
 
Curvatura na tela funciona como barra de notificações

Ou seja, é como se fosse um menu ou uma barra de notificações à parte, em que aparecem avisos, tuítes, hora e jogos, entre outros recursos que podem ser customizados. Essas funções continuam ativas caso a tela principal seja desligada.

Conceito novo pode confundir usuários no início

Em um primeiro momento, usuários, e, principalmente, indivíduos canhotos, podem ter dificuldade para utilizar essa tela curvada. Mas, passada a adaptação inicial, o uso se torna descomplicado.

Já a tela principal do Galaxy Note Edge, de 5.6 polegadas, tem bom tamanho para rodar filmes e exibir fotos. O smartphone vem ainda com câmera de 3.7 megapixels, processador QuadCore 2.7 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna e oferece conectividade Wi-Fi, Bluetooth e NFC.
 

Leia também

plano-de-celular
corredor de supermercado
comprimidos
postos-de-gasolina-rj

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.